Quem tem medo do Fofão? E quem amou o Fofão? Acredito que muita gente tem esses mixed feelings sobre esse alienígena bochechudo que marcou os anos 80 e 90. Agora, ele voltará para alegrar e amaldiçoar esta nova geração também 😀

Brincadeiras e boatos à parte, a primeira notícia sobre o retorno do Fofão saiu há um tempinho, mas foi tão pouco divulgado (achei pouquíssimas matérias falando sobre isso) que eu acho que essa volta merece um espaço especial aqui no GG.

Após quase 17 anos de ostracismos – o último programa saiu do ar em 1997 e o último disco foi lançado em 98 – esse porco/urso/cachorro/palhaço voltará com força total em forma de desenho, jogos mobile e até bonecos. Seu criador, Orival Pessini, negociou com a empresa de entretenimento digital Farofa Studios para que isso fosse possível.

retorno do fofão

Em uma entrevista dada ao Uol, Pessini afirmou que seu personagem está sendo modernizado, já que ele voltará a passar na TV como um desenho animado e não mais como um boneco gigante. Achei extremamente inteligente essa mudança de foco. Dessa maneira, podem tornar o Fofão mais “fofo” e “adorável”, já que muita gente achava ele bastante assustador em seu formato original.

Mesmo assim, a essência do Fofão será preservada, Orival garante. “Ele tem a inocência da criança, não vai dançar funk, balançar a bunda até o chão ou descer na boquinha da garrafa”, complementa. (mesmo porque descer na boquinha da garrafa tá bem fora de moda, né gente, agora o lance é gostar do lepo lepo)

Orival está apostando na influência do seu antigo público para o sucesso de seu produto com as crianças de hoje em dia. Ele diz isso porque faz alguns shows esporádicos do Fofão e, normalmente, os pais acabam se emocionando mais do que as crianças por motivos de: nostalgia.

 

Lenda Urbana

Um dos maiores boatos que já correram esse Brasilzão de meu deus foi que o Fofão era demoníaco, já que seu criador supostamente fez um pacto com o capiroto capeta coisa ruim cornudo diabo. Aliás, já abordamos esse assunto no post das antigas “Medos da Infância” e logo o segundo tópico é, como não, o Fofão LOL

Orival afirma que tudo isso começou com a fala de um pastor evangélico que afirmava que o suporte do seu boneco era, na verdade, um punhal, e que isso o deixa triste até hoje. Ele  ainda diz que é terrível como nada pode fazer sucesso no Brasil sem ser acusado de satânico e cita o exemplo da Xuxa, que também passou por essa situação (que também está no nosso post do Medos da Infância HU3).

fofão chucky

Olha, eu não sei se é verdade ou não, mas eu sei que eu adorava brincar com meu Fofão quando era criança. Durante o dia, ele era até meu “namorado” (eu beijava ele na boca LOL), mas à noite, inexplicavelmente, eu tinha o instinto de tirar ele do meu quarto e colocar do outro lado do corredor. Eu fazia isso antes de saber das histórias. #assustador

Minha mãe chegou a abri-lo para verificar e jogou fora porque, mesmo sendo um suporte, parecia muito estranho para ela (acho que é aquele caso de “não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem”). Ela só veio me contar isso muitos anos depois para eu não ficar com medo.

E você? Está no #teammedo ou #teamnostalgia?

Compartilhe: