FLIPOP Festival de Literatura Pop acontece nesse final de semana em SP

flipop-2

O Festival de Literatura Pop desse ano vai ter muito conteúdo e debates sobre representatividade!

O FLIPOP é o Festival de Literatura Pop que nada mais é do que um festival focado totalmente nos leitores jovens. Sua primeira edição aconteceu em 2017 pela editora Seguinte e agora vai contar com a participação de mais outras 9 editoras (D’Plácido, Duplo Sentido, Editora Hoo, Globo Alt, Editora Planeta do Brasil, Morro Branco, Plataforma 21, Qualis e Todavia).
Graças a esse esforço conjunto, a programação da FLIPOP 2018 contará com 38 convidados e 28 mesas de bate-papos e atividades.

FLIPOP 2017 mostrando Vitor Martins (mediador do painel) e o autor Benjamin Alire Saénz. Fonte: Blog Pavê

FLIPOP 2017 mostrando Vitor Martins (mediador do painel) e o autor Benjamin Alire Saénz. Fonte: Blog Pavê

Nas mesas e durante todo o evento, haverá encontros de fãs, dicas de escrita, distribuição de brindes exclusivos, conversas sobre Wattpad (plataforma online de livros gratuitos) e abordagem de temas inclusivos como representatividade.
Serão 2 salas (A e B) onde acontecerão eventos simultaneamente. A programação já foi divulgada e você poderá ver ela completa no site da FLIPOP. Como o evento é voltado à literatura young adult (livros como Jogos Vorazes e Harry Potter são exemplos do estilo literário) vai ter muito conteúdo para debates nas mesas como o papel da “protagonista forte”, a necessidade de normalização de protagonistas gordos, negros e LGBT+ nas histórias, além de como tratar de temas delicados na literatura juvenil.

flipop-1
Dentre os participantes nacionais está Igor Pires da Silva, autor de Textos Cruéis Demais Para Serem Lidos Rapidamente, há seis meses na lista de mais vendidos no país e, dentre os convidados internacionais, a FLIPOP contará com a presença do Jeff Zentner, autor de Dias de despedida, e Morgan Rhodes, autora da série A Queda dos Reinos, ambos publicados pela editora Seguinte. Jeff Zentner também é cantor e guitarrista, já gravou com ídolos como Iggy Pop e começou a se interessar por literatura jovem depois de ser voluntário num acampamento de rock no Tennessee.

A segunda edição do FLIPOP acontecerá de 29 de junho à 1º de julho no Centro de Eventos Frei Caneca (localizado no 4º andar do shopping Frei Caneca em SP).
Os ingressos já estão à venda e todos poderão pagar meia entrada, seja meia estudante (com a apresentação da carteirinha) ou meia social (com a doação de um livro em bom estado).
Os ingressos (inteira) custam R$50,00 por dia ou R$100,00 permitindo acesso aos 3 dias de evento e qualquer participante presente irá ganhar kit que inclui um ingresso válido para qualquer dia da Bienal do livro de SP.

Quem escreve? Barbs_

Otaku, metaleira, esquisita. Gosta de Inuyasha e de uma boa cerveja. Especialista em Zelda. Fã de HQ's e Tolkien. Ama queijo e batata frita. Sofre um pouco de fobia social e prefere ficar em casa lendo e assistindo séries. Estabanada, um pouco ogra e jogadora de Roller Derby. Veterinária e estudante de Quenya nas horas vagas.