Squall finalmente é o cara mais bonito do pedaço!

Enquanto o mundo gamer ainda espera pelo Remake de Final Fantasy VII, a Square Enix divulgou nessa segunda-feira (19) a data de lançamento de Final Fantasy VIII Remastered.

O jogo, que foi lançado em 1999, foi o último dos Final Fantasies clássicos a receber a sua versão remasterizada. Alguns boatos diziam que a engine do jogo era complexa demais para ser editada sem uma refação completa; outros, que os arquivos originais do jogo haviam sido completamente perdidos.

Independentemente do motivo da demora, no próximo dia 3 de setembro o mundo inteiro poderá conferir a versão aprimorada da história de Squall Leonhart na SeeD. Veja o vídeo do anúncio oficial:

Além de aprimoramento nos gráficos, a versão Remastered vai incluir algumas opções de personalização para a experiência de jogo, como:

  • Opções de assistência de batalha (HP, ATB e boost no Limit Break)
  • Aumento de velocidade do jogo (x3)
  • Nenhum encontro aleatório

Antes do anúncio oficial, o perfil da franquia no Twitter havia feito uma publicação usando um antigo meme de Final Fantasy VIII, em que a personagem Rinoa elogia Squall, dizendo que ele é o cara mais bonito do pedaço; porém, os gráficos pixelados do jogo deixavam a cena completamente surreal no original, dando uma aparência estilo “Picasso” ao personagem. Agora ficou bem melhor!

Final Fantasy VIII Remastered já está em pré-venda para PS4, Xbox One, Switch e PC.

O que achou da novidade? Gostaria de ver uma versão Remake do jogo? Conta pra gente, ou leia mais notícias aqui.

Fontes: Steam e Final Fantasy

Compartilhe: