Filme de Batgirl terá Joss Whedon, roteirista de Toy Story e Buffy, como diretor

batgirl-1

Joss Whedon será o roteirista, produtor e diretor do novo filme da DC Comics

Essa notícia está sendo muito empolgante para os nerds de plantão, pois Joss Whedon é bem conhecido no mundo cinematográfico dos geeks. Foi ele que fez o roteiro de Toy Story, Vingadores, Vingadores: Era de Ultron, Buffy: A Caça Vampiros, Angel, alguns episódios de Marvel Agents Of S.H.I.E.L.D., entre outras produções que temos o maior prazer de assistir e reassistir.

batgirl-4

Elementos de feminismo estão presentes no trabalho de Joss, e ele dá os créditos à sua mãe, que sempre o inspirou nisso.
A personagem Kitty Pryde (Lince Negra) dos quadrinhos de X-Men foi a modelo mais precoce de adolescente forte e feminista que Joss Whedon se baseou, e disse que a personagem tem forte influencia em Buffy. Inclusive, foi chamado pela Marvel Comics para escrever os quadrinhos de Astonishing X-Men. A alta qualidade narrativa, a dinâmica de ação, a profundidade emocional e os geniais diálogos fizeram do título um enorme sucesso de crítica e público, sendo o mais bem vendido e arrecadando vários prêmios e elogios. Quando foi questionado o porquê dele escrever tais personagens femininas fortes ele respondeu: “Porque você ainda está me fazendo essa pergunta”.

batgirl-3

A notícia de que Whedon irá ficar responsável por quase tudo no novo filme da super-heroína foi dada pela Variety, que também anuncia que a Warner Bros está finalmente mexendo os pauzinhos. Atualmente não há outros produtores ligados, mas o filme será supervisionado pelo estúdio com Toby Emmerich, presidente e diretor de conteúdo da Warner Bros., e Jon Berg e Geoff Johns.

O Filme da DC ainda não tem data prevista para lançamento.

batgirl-2
Para quem não conhece a Batgirl, também conhecida como Barbara Gordon, é uma das personagens mais importantes de Batman, e tornou-se uma super-heroína independente e amada. Ela apareceu pela primeira vez em 1967 na Detective Comics #359, escrito por Gardner Fox e desenhado por Carmine Infantino. Filha estudiosa do Comissário James Gordon, Barbara foi baleada por Coringa na publicação Batman: A Piada Mortal, de 1988 (de Alan Moore), e ficou paraplégica. Incapaz de abandonar a luta contra o crime, ela se tornou especialista em sistemas de informação, informática e adotou o nome “Oráculo” auxiliando todos os heróis e vigilantes fornecendo informações via internet. Juntamente com Canário Negro e Caçadora formou o grupo conhecido como Aves de Rapina.

Quem escreve? Barbs_

Otaku, metaleira, esquisita. Gosta de Inuyasha e de uma boa cerveja. Especialista em Zelda. Fã de HQ's e Tolkien. Ama queijo e batata frita. Sofre um pouco de fobia social e prefere ficar em casa lendo e assistindo séries. Estabanada, um pouco ogra e jogadora de Roller Derby. Veterinária e estudante de Quenya nas horas vagas.