Fenix Negra pode aparecer no próximo filme de X-Men!!

capa fenix negra

Queremos!!! <3

Boatos de que no próximo filme dos X-Men, seguinte a X-Men: Apocalipse, a Fenix Negra pode aparecer! Sim amigos, uma das personagens mais marcantes das sagas dos mutantes (e da Marvel também, porque não?) estaria de volta as telas. Lembrando que a personagem já apareceu no filme X-Men: O confronto final uns anos atrás em 2006, to velha.

O filme deu uma boa misturada entre a história da Fenix e a trama central do filme sobre a cura mutante, ela chega quase a ser uma coadjuvante, o que acabou diminuindo bastante a importância e magnitude da personagem. Nos quadrinhos, ela tem saga própria, uma das mais importantes diga-se de passagem, e causa imensos problemas a equipe do Professor Xavier.

 

Famke Janssen como primeira Fenix Negra no cinema.

Famke Janssen como primeira Fenix Negra no cinema.

 

A Fenix Negra é na verdade Jean Grey, mutante do time original dos X-Men, que tem poderes telecinéticos e de telepatia. Resumindo, Jean dá sua vida para salvar sua equipe e amigos, e após a sua ~morte~ é possuída por uma entidade cósmica-poderosíssima-devoradora de mundos. No início, quando ela reaparece mais poderosa, as coisas parecem estar bem novamente, ela se torna a Fenix (Fenix Branca para alguns). No entanto é quando seus poderes super aumentados saem do controle que as coisas ficam muito complicadas para o grupo mutante. Ela chega a devorar um planeta habitado para vocês terem uma ideia… Sim, vários etezinhos morreram no processo.

 

Da pra ter uma ideia do problema pela capa.

Da pra ter uma ideia do problema pela capa.

Poderosa.

Poderosa.

 

Os boatos começaram por conta de uma declaração do diretor Bryan Singer:

“Jean não tem apenas sua telecinese e a sua telepatia, ela também sabe internamente que algo sombrio e mais poderoso está crescendo dentro dela e ela não sabe muito bem o que é”

Dá ou não dá a entender que a possibilidade de a saga ser readaptada para o cinema existe? XD

 

Destruidora.

Destruidora.

 

Se for verdade a personagem seria muito provavelmente interpretada por Sophie Turner (Sansa de Game of Thrones), a nova Jean Grey nos cinemas. Outra coisa que podemos notar é que Jean não deve ser possuída por uma entidade cósmica, mas seus poderes de Fenix devem ser mostrados novamente como uma extensão oculta de seus poderes mutantes.

Seria ótima a oportunidade de ter essa personagem revisitada nas mãos do diretor. Não só pela saga ser ótima, seu sucesso e importância nos quadrinhos. Mas por ter uma personagem feminina tão forte e marcante como foco, no controle, com um arco tão interessante. Não é por acaso que a Fenix Negra foi uma das primeiras sagas que comprei com um dos meus primeiros salários : ) Vale a pena.

 

 

Quer ver a história nos filmes novamente? Acha que a Sophie Turner da conta? Deixe nos comentários!

Quem escreve? Sofia Mancio

Criadora do Clube de Conversa e aspirante a pesquisadora. Sou tímida e não sei o que mais escrever nesses "sobre mim". Obrigada, de nada.