Fãs descobrem pokémon nunca usados de Gold e Silver, e vários são pokémon bebês super fofos!

pokemons-capa

Uma versão antiga de Pokémon Gold & Silver, com dezenas de pokémon do último lançamento, foi encontrada por fãs e postada online. A versão vem do evento promocional da Space World, da Nintendo, em novembro de 1997. Os fãs do The Cutting Room Floor se debruçaram sobre a novidade e descobriram que numerosos desenhos não utilizados ainda permanecem no código do jogo.

O vazamento desses desenhos surpreendeu muitos fãs de Pokémon, que incluem versões alternativas e inacabadas de locais familiares e projetos de Pokémon em andamento mantidos por mais de duas décadas pela famosa e secreta Companhia Pokémon. Mas o que eles mais adoraram é que essa geração de jogos de Pokémon teria muito mais pokémon bebês, incluindo formas não evoluídas de criaturas da primeira geração como Meowth, Vulpix, Ponyta, Tangela, Goldeen, Grimer, Growlithe, Paras e Doduo.

Versões anteriores das evoluções de Tangela e Likitung, Tangrowth e Lickilicky, Mr. Mime e Mime Jr. – todas as quais eventualmente apareceram na Geração 4 – podem ser vistas. Pinsir também teria ganhado uma evolução, que parece similar à Mega Evolução que finalmente ganhou na Gen 6. Evoluções para Ditto, Weepinbell, Farfetch’d e Qwilfish também estão no código – que nunca chegaram aos jogos posteriores. Dois dos Pokémon iniciais do jogo também eram diferentes: em vez de Cyndaquil, os jogadores teriam a escolha de um urso tipo fogo que evoluiu de um filhote para uma criatura parecida a um leão durante suas duas evoluções.

Esses pokémon e outros podem ser vistos abaixo (para visualizar em maior resolução, clique na imagem):

pokemons

A página Vida de Treinador fez uma coletânea dos mais legais:

pok 1

po 3

pok 2

pok 4

pok 5

pok 6

pok 7

No Twitter, os fãs entraram de cabeça nas fanarts e animações dessas belezinhas:

Tão fofiiiinhos <3 Pena que muitos não chegaram aos jogos, mas pelo menos deram origem a essas fanarts <3 Bem que a Nintendo podia liberar uma versão de Pokémon só com bebês, né?


Fontes: Vida de Treinador | Eurogamer

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).