Fãs de Zelda descobrem detalhes da história Breath of the Wild

destaquezelda

As informações vieram do mapa que vem na edição especial

Alguns fãs super dedicados da franquia Zelda analisaram o mapa que virá junto com a edição especial do novo game da série: Breath of the Wild. No tal mapa, a história do game é contada em forma de runas. Assim, gente como o Youtuber Zeltik traduziu o código.

A tradução está abaixo, e, claro, contém spoilers:

clique para ler ALERTA DE SPOILER:

“Os Hylians contam histórias de um tempo no passado em que múltiplas raças viviam juntas em harmonia. A aura azul da tribo dos Sheikah respirava pela terra, e a prosperidade mútua continuou até que um desastre cataclísmico ocorreu. o Herói e a Princesa tentaram selar o terror que ficou conhecido como Calamidade Ganon. Bestas divinas acordaram das quatro direções e posicionaram um exército mecânico que fez que o Rei e seu povo se amedrontassem. Eles fraturaram o poder de Ganon e o selaram, mas os Sheikah foram banidos da terra desde então”.

Aparentemente, o exército mecanóide dos Sheikah conseguiu parar a Calamidade Ganon, mas também deixou o povo com medo de tecnologia.

Para entender melhor, você pode ver o vídeo abaixo:

Quem escreve? Flávia Gasi

Flávia Gasi é doutoranda e mestre pela PUC-SP. Lançou o livro Videogames e Mitologia. Atualmente é colunista do IGN Brasil, escritora de videogames; CEO da Ni Game Content; professora; e tradutora. Defende a democratização dos consoles, direitos iguais no game e o direito de comer sucrilhos sem leite.