Várias estratégias foram usadas para finalizar o episódio!

Em 1979, Douglas Adams, famoso pelo Guia do Mochileiro das Galáxias, escreveu um episódio para Doctor Who que não foi finalizado… até agora, 37 anos depois. O episódio chama-se Shada, e não foi inteiramente gravado devido à crise econômica que houve na Grã-Bretanha na época, levando a greves que interromperam as filmagens. Agora Shada foi restaurado pela BBC e será disponibilizado apenas em DVD e blu-ray a partir do dia 4 de dezembro.

O episódio foi concluído com novas cenas gravadas no set original da Tardis com Tom Baker, o quarto Doutor original. Estas foram combinadas com cenas animadas que não se passam na Tardis – Tom Baker também faz a dublagem na animação. Lalla Ward também retorna como a companion Romana, e Christopher Neame como o vilão alienígena Skagra.

Em Shada, o Doutor e sua companheira Romana batalham contra o alienígena Skagra na Universidade de Cambrige. Assista ao trailer abaixo:

 

‘Shada’ era uma das minhas histórias favoritas de Doctor Who. Tenho muitas memórias das gravações em Cambridge, foi decepcionante não ter finalizado no estúdio. Estou muito orgulhoso que a BBC Worldwide encontrou uma forma de entregar uma nova versão aos fãs“, disse Baker.

Mesmo com apenas algumas cenas rodadas em 1979, Shada ganhou fama na fanbase da série, o que levou a ser publicado um livro de mesmo nome, lançado no Brasil pela Editora Suma de Letras com o título Shada – A Aventura Perdida de Douglas Adams.

Lembrando que no dia 25 de dezembro haverá um especial de Natal que marcará a entrada de Jodie Whittaker como a primeira protagonista mulher de Doctor Who.

Fonte: Jovem Nerd e Omelete

Compartilhe: