Dirigido e produzido por uma equipe inteiramente brasileira!

Alice Monstrinho, que também já foi uma Garota Geek aqui com a gente, é a orgulhosa diretora do curta-metragem feito por fãs inspirado no jogo The Last of Us. As filmagens aconteceram em Florianópolis e a trama imagina um pouco do que pode acontecer na sequência do game. O vídeo traz a jovem Ellie em uma busca por vingança que acaba ocasionando um encontro inesperado. A distribuição do curta está sendo feita pela The Last Of Us Brasil.

O grupo de Alice, que conta com 10 integrantes – incluindo Lariat, a cachorra de Alice – lançou um teaser dessa produção, nos deixando, assim como os fãs de The Last Of Us, super na expectativa!

Abaixo colocamos as fotos tiradas até agora do projeto (que aliás ficaram FODAS), pra vocês terem uma ideia de como vai ser o curta:

E o teaser:

Muito legal, né?

O curta-metragem, que é independente e de baixo orçamento, foi criado e produzido entre amigos fãs do jogo. A concepção inicial foi criada pela diretora em 2019 e, após a elaboração do roteiro, storyboards e da junção da equipe, o tempo total de produção foi de 4 meses. O grupo conta com direção, produção, roteiro, storyboards, maquiagem e figurinos de Alice Monstrinho; cinematografia e fotografia de Bruno Nascimento; pós-produção e tratamento de imagem de Baltazar Sobierajski; e atuação de Alice Monstrinho, Victor Vieira Paulo, Zé Maciel, Bruno Escobar, Larissa Dutra Lopes, Victor Lebarbenchon, Humberto Garcia e a Pastor Alemão Lariat.

Em seu site oficial, vocês encontram muito mais informações da equipe, de todo o projeto e a contagem para o lançamento oficial do curta, que será no dia 23 de abril de 2020, pelo canal do Youtube do portal The Last of Us Inside.

Aliás, o grupo fará uma premiére do curta em 24 de abril, às 19:30 no MERAKI Arte e Cultura na cidade de São José (Santa Catarina), onde exibirá o curta e o making of do filme, além de ter um bate-papo com o público falando sobre os bastidores e respondendo perguntas. A equipe toda estará presente, inclusive a cachorra Lariat. O evento será aberto ao público e os interessados poderão reservar seus lugares no site do evento!


Leia mais sobre The Last of Us aqui no site!

Compartilhe: