Ela estreia a segunda temporada de Bondi Ink, que mostra os bastidores de um estúdio de tatuagem.

A tatuadora americana de 31 anos, Megan Massacre, bateu um papo com o Garotas Geeks para o lançamento da segunda temporada de sua série, Bondi Ink, do canal  TruTV, e deu dicas preciosas para garotas que sonham virar tatuadoras profissionais como ela. Megan, que já estrelou as séries America’s Worst TattoosNY Ink, contou que quando começou a tatuar, há 13 anos, o cenário era muito mais complicado para mulheres. “Eu encontrei muitas dificuldades, não conhecia outras tatuadoras e me senti sozinha. Sinto que mulheres sempre precisam provar seu valor e são mais questionadas que os homens”, afirma ela, que dá esperanças para a nova geração: “As coisas ainda são difíceis, mas estão bem melhores agora. Hoje temos muitas artistas maravilhosas e muito girl power no cenário”.

Confira as dicas da Megan e algumas de suas tatuagens:

Megan Massacre
Megan Massacre

#1 PRATIQUE SUA ARTE

Comece pelo papel e desenhe bastante. E, quando tiver desenhado muito, desenhe mais. E pratique também tipos diferentes de arte, quanto mais, melhor. “Você precisa montar um belo portfólio que mostre a sua arte, e isso inclui de tudo: desenhos, pinturas, esculturas e qualquer coisa que a inspire”, aconselha Megan, que começou a estudar para virar tatuadora aos 14 anos. “Um portfólio diversificado mostra que você é dedicada e que tem talento”.

Megan Massacre
Megan Massacre

#2 NÃO TENTE APRENDER SOZINHA EM CASA

Procure cursos disponíveis na sua cidade. Em São Paulo, por exemplo, alguns estúdios de tatuagem oferecem oficinas e cursos regularmente. “A pior coisa que você pode fazer é tentar aprender sozinho ou comprar equipamentos e tentar fazer em casa. Quando uma pessoa faz isso, ela desenvolve hábitos errados que são difíceis de desaprender, e isso pode gerar uma reputação ruim no mercado”. A artista também lembra os cuidados com a saúde, que ninguém aprende sozinho: “Procure se preparar da maneira correta. Nos EUA, por exemplo, precisamos fazer um treinamento médico sobre doenças transmissíveis com agulhas, e aprendemos a nos proteger e a proteger outras pessoas”. Segurança é fundamental.

Megan Massacre
Megan Massacre

#3 ENCONTRE ALGUM ESTÚDIO E FAÇA UM ESTÁGIO

Nada melhor do que aprender com quem sabe! Então procure um estúdio bacana – e com alvará da vigilância sanitária em dia – e proponha uma parceria. Observar quem sabe e treinar muito é o caminho da maioria dos artistas consagrados. “Se eles falarem ‘não’, volte para casa, pratique bastante no papel e tente de novo. E de novo. É comum ouvir ‘nãos’, pois bons estúdios são super concorridos, mas não desista”.

Você pode conferir o trabalho da Megan em episódios inéditos da segunda temporada de Bondi Ink, que mostra os bastidores do famoso estúdio australiano de tatuagem Bondi Beach, e vai ao ar todo domingo, às 23h30, no canal pago TruTV.

Compartilhe: