Famicom comemora 30 anos!

Feliz aniversario famicom

O Family Computer, mais conhecido como Famicom, completou 30 anos de lançamento essa semana. E não poderíamos deixar de falar do tiozão da Nintendo.

Lançado no Japão pela Nintendo no dia 15 de julho de 1983, o Famicom foi o console de maior sucesso comercial da época, ajudando a indústria de games superar uma fase de crise. Em 1985, foi redesenhado para o lançamento em outros países, recebendo o nome de Nintendo Entertainment System a.k.a. o nosso amado NES \o/
O propósito de lançamento do Famicom era dar continuidade aos arcades, além de ser o primeiro console da Nintendo.
famicom e NES

Portanto o Famicom nada mais é do que um ~primo~ do NES e também contava com um processador de 8 bits e utilizava jogos em cartuchos. Graças ao sucesso de venda do Famicom, seus jogos se tornaram franquias muito bem sucedidas, onde podemos citar o Donkey Kong, Mario e Zelda.

f2

E, como uma singela homenagem, mas sem direito à música de parabéns da Xuxa, separei uma compilation com alguns dos jogos mais memoráveis e clássicos do Famicom.

São super divertidos, cheios de cor e todos no ~amado~ 8 bit, com aquelas musiquinhas que fazem lembrar da infância. Tem a parte 2 aqui.

E pra quem quer mais, um top 10 com os jogos que você provavelmente não teve, mas deveria ter.

Quem escreve? Isabela

Futura publicitária, apaixonada por redação e fotografia. Vive em busca de games mobile, melhor motorista de GTA, apelona no Mortal Kombat e Nintendista desde pequena. Leitora assídua de sagas de fantasia, aprendiz de ketan e bastante viciada em Doctor Who, sempre acompanhada pelo Oswald <3