Facebook cria ferramenta contra suicídio

Destaque

A empresa mostra que as redes sociais podem ser humanas também com esta atitude.

A ferramenta contra conteúdo suicida já existe há algum tempo na rede social, mas eles decidiram “aprimorar” para manter esse pensamento horrível o mais longe possível dos usuários. Muitas pessoas podem achar isso uma besteira, mas não é, não! Quando você “denuncia”, a pessoa recebe uma mensagem do facebook dizendo que há um amigo preocupado. E esta mensagem ainda vem com a opção de ajuda! Tanto ajuda de amigo, como de um profissional especializado ou do próprio serviço de suporte deles.

facebook

O segurança da rede social, Joe Sullivan, afirmou que eles estão orgulhosos em ajudar pessoas com dificuldades.

Como faço para “denunciar” (ajudar, no caso)?
Muito simples! Sabe aquela “flechinha” que fica do lado do post da pessoa? Basta clicar, depois ir em “denunciar post”, onde terá a opção de denunciar post suicida. Pronto! A próxima vez que a pessoa logar, ela irá receber a mensagem de ajuda.

Infelizmente, ainda não temos essa opção no Brasil. Até o final de março, essa ferramenta será lançada em todo os EUA e depois nos demais países.
Espero que essa nova função ajude muitas pessoas e seja muito utilizada, porque não há nada melhor do que ajudar ao próximo!

Dá cá um abraço, Facebook. <3

hug

Quem escreve? Miih

Bailarina, baixinha, apaixonada por jogos mobile e Super Mario. Viciadíssima em livros, séries, Star Wars e jogos de plataforma. Sendo absurdamente louca por todos os animais possíveis, sou uma futura veterinária e a lua da vida do Talles. <3