Fã de Star Wars quer ver The Force Awakens como último desejo

nave

Daniel, torcemos por você!

Tem aquele cliché que a vida imita a arte, e vice-versa. Mas todo mundo sabe que o lugar-comum e os estereótipos não surgem à toa. Em 2009, foi lançada a película Fanboys, que tratava de um grupo de amigos que tentava invadir o Rancho Skywalker para assistir ao filme de Star Wars, A Ameça Fantasma antes de ele ser lançado nas telonas. Um dos amigos portava uma doença terminal, e queria assistir a obra como um tipo de último desejo.

fanboys-1

 

Como fãs da saga, esse é o típico pedido que todos entendemos, concordamos, e torcemos. O que nem todo mundo sabe é que a história acontece hoje mesmo, na vida real. Daniel Fleetwood é um cara diagnosticado com câncer e provavelmente não estará mais entre nós quando o novo The Force Awakens chegar ao cinema. Na verdade, Daniel já superou as expectativas dos médicos, que acreditavam que ele morreria até julho de 2015.

Assim, começou na internet uma campanha para que Fleetwood possa concretizar sua última aspiração:

daniel

Vale comentar que o próprio Mark Hamill, o ator que interpreta Luke Skywalker já deu seu RT (dê o seu também). E que J.J. Abrams aprovou que um fã em condição similar assistisse a Star Trek: Além da Escuridão (2013) a portas fechadas. Então, Daniel tem chances!

Torcemos por você, cara! <3

forluck

Quem escreve? Flávia Gasi

Flávia Gasi é doutoranda e mestre pela PUC-SP. Lançou o livro Videogames e Mitologia. Atualmente é colunista do IGN Brasil, escritora de videogames; CEO da Ni Game Content; professora; e tradutora. Defende a democratização dos consoles, direitos iguais no game e o direito de comer sucrilhos sem leite.