Fã de Doctor Who faz uma pequena biblioteca gratuita que é uma réplica da TARDIS

tardis-free-library destaque e facebook

Ela é mais inteligente do lado de dentro.

Nos Estados Unidos, as chamadas free libraries (bibliotecas gratuitas) estão se popularizando nos últimos anos como uma forma bacana de compartilhar livros que você já não quer mais e ter acesso a novos exemplares doados por outras pessoas. E agora a cidade de Detroit, no estado de Michigan, conta com uma dessas bibliotecas que é uma réplica da TARDIS, máquina do tempo da série Doctor Who produzida pela BBC.

tardis-free-library

Quem teve essa ideia genial foi Dan Zemke, que decidiu juntar suas duas paixões: Doctor Who e literatura (obviamente…). Ele chamou seu pai, que tem um workshop para usar “qualquer e toda ferramenta que você imaginar”, para ajudar. Sempre que empacavam na montagem, eles faziam uso da comunidade online TARDIS Builders, que, como o nome sugere, é um fórum para pessoas darem e receberem assistência na construção de réplicas de TARDIS.  O resultado é uma TARDIS com mais de três metros de altura, que pesa mais ou menos uma tonelada e suporta cerca de 140 livros. Quando os visitantes abrem a porta da frente, são recebidos por um mural pintado que retrata o interior da TARDIS do décimo segundo doutor, Peter Capaldi.

tardis doctor who livraria gratuita 1

Se você estiver dando uma voltinha por Detroit, pode encontrá-la na esquina entre a Rua Vermont e a Avenida Warren West. O local em que a TARDIS está instalada é um lote que pertence ao irmão de Zemke, que o disponibilizou para que a vizinhança ficasse muito mais legal e divertida. E ficou mesmo, não?

tardis doctor who livraria gratuita 3

Fonte: The Verge

Quem escreve? Marina Formaglio

Jornalista, aspirante a escritora e invocadora nas horas vagas. O apelido "Feiurosa" é uma homenagem à sua alma gêmea canina, uma vira-latinha chamada Feiura, que já partiu, mas continua em seu coração <3 Contato no Facebook ou Twitter.