Se junte novamente a Luffy e sua tripulação e embarque no Thousand Sunny!

Trazendo uma história inédita, One Piece: Pirate Warriors 2 é um jogo de ação hack’n’slash lançado em 2013 pela Bandai Namco para Playstation 3 e PSVita. Inspirado na obra do mangaká Eiichiro Oda, o jogo é uma espécie de filler que se passa dois anos após os acontecimentos do primeiro jogo e traz novos personagens. Assim como no primeiro, Pirate Warriors possui a dublagem original em japonês. Se prepare para ver Luffy, Zoro, Nami, Usopp, Sanji, Chopper, Franky, Robin e Brook com novo visual e novas habilidades.

Pirate’s Log

one-piece-pirate-warriors-2 logo

É o antigo Main Log. A nomenclatura mudou, mas esse modo continua sendo a história principal. A maior parte da tripulação de Luffy é infectada através de uma fumaça roxa em Punk Hazard fazendo com eles se voltem contra o seu capitão. Resta ao Chapéu de Palha, Nami e Smoker (sim, você leu Smoker) descobrir o que está acontecendo.

Free Log

onepiece04

Já o Free Log é o antigo Another Log que possui vários tipos de estágios com dificuldades diferentes. É uma ótima oportunidade para destravar personagens, ganhar XP e moedas.

Personagens

one-piece-pirate-warriors-2 personagens

O número de personagens aumentou, e muito! Ao longo do jogo, você pode destravar personagens piratas, da Marinha ou Shichibukai.  Você pode jogar como Barba Branca, Garp, Akainu, Aokiji, Law, Mihawke, Hancock, Crocodile, entre outros, tanto no Pirate’s Log como no Free Log. Isso dá total liberdade para o jogador escolher com quem jogar e em qual estágio.

Sistema de evolução

Nami

Além do sistema de moedas (para aumentar life, ataque e defesa), que está mais elaborado nesse game, o jogador pode utilizar Beli (dinheiro do jogo) para aumentar o nível dos personagens menos utilizados.

Combate

One Piece 2

O número de combos aumentou e houve mudança na jogabilidade. Antes da luta, você pode escolher o personagem principal e um secundário que pode ser controlado e movimentado durante um curto espaço de tempo. O personagem secundário possui suas próprias habilidades e golpe especial. No jogo anterior, esse tempo era menor e você não podia movimentar o personagem pelo cenário.

Fora isso, o combate continua o mesmo. Como todo jogo de hack’n’slash, derrote o maior número de inimigos para ganhar XP através de combinações de combos.

Observações

One-Piece-Pirate-Warriors-2-Skypiea

No segundo jogo da série, é possível revisitar lugares já conhecidos pelos fãs (e visitados no primeiro jogo) e finalmente ir para Skypiea e Thrillerbark. O jogo conseguiu corrigir alguns aspectos negativos do primeiro como a falta movimentação de câmera durante a luta contra o boss. Não existe mais interação e exploração do cenário, dessa forma simplificando a jogabilidade.

O jogo também implementou o sistema multiplayer. Seja no Pirate’s Log ou no Free Log é possível ajudar outro jogador ou pedir ajuda para passar em um determinado estágio ou simplesmente para quem quer jogar acompanhado.

One Piece 3

Na minha opinião One Piece: Pirate Warriors 2 consegue ser melhor que o primeiro jogo em questão de jogabilidade. Mesmo a história sendo um filler é digna da obra de Eiichiro Oda. O gráfico cell shading (técnica de renderização de imagens 3D para se assemelhar ao 2D) ajuda imergir na história e parece que estamos jogando o anime. O jogo é diversão garantida para os fãs de One Piece.

Próxima semana vou falar sobre One Piece: Pirate Warriors 3! Não percam!
Confiram o review de One Piece: Pirate Warriors aqui.

Assista ao trailer de One Piece: Pirate Warriors 2 aqui:

Compartilhe: