Pra rir muito!

*A publicação abaixo é uma tradução de um artigo de Jessica Mason, publicado pelo site TheMarySue, e para melhor compreensão, foram mantidos os traços de pessoalidade do texto original*

O trailer de Dune foi publicado no começo do mês, e a internet foi tomada por artigos explicando nos mínimos detalhes cada frame e referência pinçada daqueles densos, sombrios e artísticos três minutos. Eu, porém, nunca li Dune. Eu nunca vi nenhuma adaptação. Tudo que sei é que existe algo chamado “spice” (picância), que deve fluir, e que a versão do filme antigo envolvia Trey, de Sex and The City, e Sting em um negócio estranho flutuante de velocidade explosiva.

Então essa é a minha opinião sobre o que está acontecendo em Dune.

Antes de qualquer coisa, conhecemos Paul. Sabemos que o seu nome é Paul porque Zendaya o chama de Paul em um sonho.

E eu não posso culpá-lo por sonhar com Zendaya, porque afinal quem não sonharia, honestamente?

Ele é o que chamamos na ficção de um “sad boy” (garoto triste). Eu não sei o motivo de sua tristeza. Ele parece ter uma vida boa, levando em consideração que o seu pai governa o planeta. Mas Timothée Chalamet sempre parece estar triste, então acho que talvez seja isso? Paul talvez esteja tendo sonhos mágicos? Eu não sei dizer se esse negócio dele ver o futuro é uma metáfora ou não. E uma mulher com uma cortina de pérolas na cara está fazendo ele colocar a mão em uma caixa de dor? Então, tá, talvez ele tenha alguns motivos para estar triste.

Além disso, Oscar Isaac é (eu acho) seu pai, o que não deveria ser uma razão para tristeza, afinal ele é Oscar Isaac, mas talvez Paul esteja deprimido porque ele nunca vai atingir o nível de “fodão” barbudo e sério do seu pai?? Desculpa, Paul.

Paul vive (ou está visitando) um planeta muito triste, que totalmente não é igual a Tatooine. Aparentemente ele é chamado Arachnid? O que é estranho, porque o problema de insetos do planeta não parece ter nada a ver com aranhas. Não é muito claro no trailer o motivo para qualquer um querer estar em Não-Tatooine, mas uma das coisas que eu sei sobre Dune é que existe um negócio nesse universo chamado “spice” e que isso precisa fluir.

E eu acho que é aquele negócio brilhante na areia? Então, glitter mágico espacial?

Eu acho que Zendaya vive na Arizona do espaço, e ela e Paul precisam fazer alguma coisa? Tem um monte de gente que parece muito legal e irritada, mas não dá pra saber o motivo. Aquaman está ali. Também Drax e Thanos (mas ele não é roxo). E um monte de coisas estão acontecendo e eu acho que alguém quer matar o Paul ou sua família, provavelmente as pessoas do planeta que eles parecem estar explorando brutalmente? Mas ele vai se apaixonar por uma delas, porque… É assim que as coisas acontecem.

E então aparece essa coisa:

O esfíncter gigante espacial é aparentemente uma serpente de areia, e vou admitir que fiz um pouco de pesquisa sobre isso, por acidente. E um artigo da Atom me disse que “a gigantesca, quase indestrutível criatura com suas bocas tripartites cheias de dentes afiados parece proteger a ‘melange’ (mistura, em tradução livre), que é uma espécie de dejeto das criaturas”.

Então aparentemente o planeta se chama “Arrakis”, e todo mundo está lá porque estão lutando em busca de… cocô mágico de minhoca? O glitter mágico é cocô? Ou pele morta??? O que não seria muito menos nojento!

Eu sei que muitos de jovens realmente curtiram isso, mas… “Sad boy luta contra muita gente por causa de excrementos de minhoca” não é exatamente o roteiro que eu tentaria transformar em um blockbuster. Mas bem, o que eu entendo né? Quer dizer, obviamente nada, o que é o ponto desse texto.

E sim, o filme parece muito bem feito!


Texto traduzido do TheMarySue.

Compartilhe: