Explicamos todas as referências na abertura de “O Mundo Sombrio de Sabrina”

Sabrina-capa

Várias informações super interessantes sobre a série!

*** Cuidado! Esse artigo tem spoilers dos quadrinhos que deram origem a série! ***

No último dia 26, Sabrina lançou seu mais poderoso feitiço sobre todas nós, com o lançamento de uma das mais aguardadas séries da Netflix neste ano. Mas antes mesmo do lançamento da série, a Netflix já havia divulgado a animação de abertura da série, incluindo artes novinhas do artista responsável pelos quadrinhos, Robert Hack.

Com base em uma entrevista concedida pelo artista para a Nerdist, vamos listar aqui todas as referências e segredos encontrados na abertura da série.

A Boca Sangrenta

boca sangrenta
A abertura de Sabrina nos recebe com um sorriso sangrento. Os fãs dos quadrinhos facilmente reconheceram a referência a um dos momentos mais atormentadores da história. Você pode encontrar a cena na página 14 da quarta edição, mas como se trata de um spoiler pesado do próximo arco, vamos falar sobre isso depois.

O olhar de Sabrina

Chilling-Adventures-Of-Sabrina-03-666x1024
O próximo momento icônico é retirado diretamente da capa da terceira edição, uma parte vital da história em que Sabrina passa pelo seu Batismo Profano.

Os olhos de Madame Satan

Screen-Shot-2018-10-23-at-6.39.42-PM-615x269

Um dos mais importantes relacionamentos tanto no livro quanto nos quadrinhos é aquele entre Sabrina e Madame Satan. Apesar de a antagonista ter sido modificada na adaptação da série, é inconfundível seu olhar voraz da página 13 da terceira edição dos quadrinhos, enquanto ela observa Sabrina e Harvey, ambos redesenhados por Hack.

A Aranha

THE SPIDER

Acompanhando a abertura, nós recebemos algumas referências aos quadrinhos, incluindo uma assustadora aranha no canto esquerdo da tela. É um dos painéis mais sinistros da página 12 da primeira edição, em que Hilda se transforma em uma aranha gigante para assustar uma garotinha chamada Adeline Hubbard, que está fazendo bullying com Sabrina.

Hilda e Zelda

HILDA AND ZELDA

No mesmo momento, temos essa brilhante representação de Hilda que vem diretamente da sétima edição, em sua página 26, em que Hilda e Zelda confrontam Edward, pai de Sabrina. Mas assim como qualquer coisa que envolva o homem Spellman, você não tem como saber se a versão apresentada de suas irmãs é a verdadeira. O painel também aparece durante o crédito para Miranda Otto, com a utilização da imagem de Zelda.

Hilda Demoníaca

DEMON HILDA

Na décima sexta página da oitava edição, encontramos o próximo segredo dos créditos, que assustadoramente surge da “Segunda Parte da Guerra Bruxa”, e apresenta uma demoníaca Hilda tentando tomar o controle de um Harvey ressuscitado, que pode ou não estar possuído por um espírito familiar e violento.

A verdadeira face da Madame Satan

THE TRUE FACE OF MADAM SATAN

Michelle Gomez é o pacote completo e sua personagem Madame Satan é uma das mais assustadoras antagonistas que Sabrina tem que enfrentar. Junto aos seus créditos, podemos ver a última página da primeira edição, que mostra o verdadeiro horror oculto por trás da beleza de Madame Satan.

A Lua Sangrenta

THE BLOOD MOON

Um dos nossos momentos favoritos da abertura é a introdução de Tati Gabrielle, Adeline Rudolph e Abigail Cowen interpretando as Irmãs Estranhas, o que acontece com as fazes da lua sangrenta ao fundo. A cena foi extraída da página 18 da terceira edição.

A Mansão Spellman

THE SPELLMAN HOUSE

A Funerária/Mansão Spellman tem um enorme papel na história da série, e a abertura da série mostra a cena das tias de Sabrina levando-a para seu novo lar. Essa cena está presente na página 14 da primeira edição dos quadrinhos.

Harvey dos Quadrinhos

COMICS HARVEY

Nós podemos ver o Harvey de Ross Lynch na introdução animada, mas também podemos rever a versão original do interesse romântico de Sabrina com essa ilustração do Sr. Kinkle usando o uniforme completo de Futebol Americano, diretamente extraído da página 16 da terceira edição.

O surgimento de Madame Satan

MADAM SATAN EMERGES

Apesar de Harvey ser o centro da imagem na abertura da série, há também uma imagem vital sobre o surgimento da Madame Satan quando ela emerge das profundezas após ser acidentalmente ressuscitada por alguns rostos familiares de Riverdale. Sua silhueta sombria pode ser vista no canto esquerdo, e a cena veio da página 16 da primeira edição.

SPOILER BRUTAL NA PRÓXIMA PÁGINA E OUTRAS REFERÊNCIAS ➜

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).