Vem ver este projeto incrível e ajudar a torná-lo realidade

Nesta edição do Global Legal Hackathon, iniciativa que busca fomentar inovação tecnológica no mundo jurídico, a participante Bruna Martins, em parceria com seus colegas*, criou um projeto buscando auxiliar vítimas de violência doméstica.

O projeto consiste em implementar uma plataforma de atendimento online automatizado, via WhatsApp, onde vítimas de violência doméstica ou terceiros possam solicitar informações e fazer denúncias com a possibilidade de colher provas, como áudios e vídeos de situações abusivas.

As mensagens, respondidas de forma automática, estarão vinculadas a um banco de dados supervisionados por uma plataforma colaborativa de profissionais especializados em atendimento e acolhimento de mulheres vítimas da violência em seus lares. O bot funciona 24h para recebimento de denúncias, esclarecimento de dúvidas e encaminhamento da vítima para apoiadores.

chatbot recebeu o nome de Eva (@evalluana)uma garota que lutou muito para sobreviver à violência e serviu de inspiração para milhares de mulheres.

Através de diversas pesquisas identificaram que apenas 33% dos casos de violência doméstica são formalmente denunciados no Brasil, e este projeto tem um potencial bem bacana para ajudar na melhora deste quadro. Mas, para isso, o projeto precisa de apoio no Catarse, onde você pode contribuir com pequenos valores e contribuir para a segurança de mais mulheres dentro do país 🙂

Lute como uma garota!

Confira mais informações no Instagram e apoie o projeto no Catarse 🙂


*O projeto contou com a participação de Sabrina de Andrade, Pamela Carlet, Rafaela Bueno, Patrícia Carlet, Vinicius Dal Magro, Odirlei Dias Frederico Hulbert. Parabéns pra essa galera incrível <3

Compartilhe: