Estudante cria pares de tênis incríveis de Zelda

zeldatenisdestaque

Sheik e Link servem como inspirações

The Legend of Zelda: Ocarina of Time foi a inspiração do estudante de design Paxton Porter ao participar do processo de seleção para um estágio na Adidas. Porter decidiu desenhar dois pares de tênis que homenageiam o game, e o resultado é tão bacana, que estamos torcendo para que a Adidas e a Nintendo resolvam colocá-los em produção.

O primeiro deles é inspirado em Sheik, personagem misteriosa do game que luta por um mundo mais justo enquanto Link estava em uma crisálida de amadurecimento:

zeldatenis2

Para Paxton, Sheil é “ágil te tem movimentos como ninja”, contou ao site Kotaku: “Por isso, queria usar a marca Y-3, uma colaboração com Yojhi Yamamoto. O tênis precisava de tecnologia que permite um propulsor para saltos, mas ainda permitir mobilidade nos tornozelos. As cores vieram de sua armadura. Eu queria criar algo que ela pudesse usar e que os fãs achassem bacana. Tem apelo também para os fãs de Super Smash Bros.”.

O segundo é focado em Link:

zeldatenis1

Minha intenção era que esse tênis de neoprene tivesse um pouco dos verdes e marrons da túnica do herói. Também coloquei o símbolo de Hylian, e adicionei um pouco de doutorado por conta da Triforce e do cabelo de Link”, explica Paxton Porter

Agora é só produzir.

Quem escreve? Flávia Gasi

Flávia Gasi é doutoranda e mestre pela PUC-SP. Lançou o livro Videogames e Mitologia. Atualmente é colunista do IGN Brasil, escritora de videogames; CEO da Ni Game Content; professora; e tradutora. Defende a democratização dos consoles, direitos iguais no game e o direito de comer sucrilhos sem leite.