Estátua de Evangelion em Xangai bate recorde mundial

evangelion-destaque

Ahhhh… os asiáticos… Novamente deixando-nos de bocas abertas…

A China acaba que quebrar um recorde mundial nessa terça-feira, inaugurando uma estátua inspirada no mangá Neon Genesis Evangelion.A no passado no evento ChinaJoy em Xangai, uma empresa desenvolvedora de jogos de smartphones chineses construiu uma estátua do EVA-1 (na versão original do mangá chama-se Unit-1). A construção original contou com a super lança Longinus ao lado do EVA-1 no chão. A estátua original foi transferida para um novo local essa semana e a Longinus foi colocada de pé, fazendo com que batesse um recorde de maior estátua Evangelion do mundo.

evangelion-2

evangelion-1

evangelion-3
O robô em si tem um pouco mais de 13 metros de altura, mas graças a lança na mão (agora em posição vertical), sua altura total é de 24,8 metros!
Ao lado de um ser humano de 6 pés de altura o EVA-1 atinge a marca impressionante de 81 pés (só para vocês terem ideia, uma pessoinha de 6 pés de altura é aquele amiguinho que mede 1,83m, ok? Então, não se baseie em um chinesinho qualquer)

 “Siga aquela carroça, siga aquela motoca, siga aquele chinesinho, siga…”


“Siga aquela carroça, siga aquela motoca, siga aquele chinesinho, siga…”

Nessas fotos abaixo podemos ver a estátua ainda inacabada parecendo ter acabado de sair de uma luta com um Angel.


Para quem não conhece, o mangá Neon Genesis Evangelion começou a ser publicado no Japão em 1994 e no Brasil em 2001 pela editora Conrad e posteriormente pela JBC. Deu-se origem também a um anime homônimo de 24 episódios. Aqui você encontra 15 motivos que tornam Evangelion um dos melhores animes do mundo.
E aí? Achou interessante ou assustador ter a visão desse robô gigante pela sua janela, iluminado a noite somente pelas luzes frias da cidade?

Quem escreve? Barbs_ettelëa

Otaku, metaleira, esquisita. Gosta de Inuyasha e de uma boa cerveja. Especialista em Zelda. Fã de HQ's e Tolkien. Apelona em Mortal Kombat. Gosta de dar uma de Master Chef. Ama queijo e batata frita. Sofre um pouco de fobia social e prefere ficar em casa lendo e assistindo séries. Estabanada e um pouco ogra. Veterinária e estudante de Quenya nas horas vagas.