Estados Unidos enfrenta Japão em uma luta de robôs gigantes – e você pode assistir!

luta-robôs-gigantes-estados-unidos-japão-1

E você achando que Transformers era só um filme!

Nós estamos esperando há tempos para ver o primeiro duelo de robôs gigantes, e finalmente AMANHÃ você poderá assisti-lo!

COMO RAIOS ISSO ACONTECEU?

Explico: em julho de 2015, um time de engenheiros americanos da empresa MegaBots Inc desafiou os rivais japoneses da Suidobashi Heavy Industry a uma luta, que na verdade já era pra ter rolado, mas por razões de logística só vai acontecer agora, afinal, não é sempre que conseguimos construir um robô gigante de batalha, e que conseguimos encontrar um local adequado para tal duelo xD

A data então foi marcada: nesta terça-feira, 17 de outubro, às 23h (no Brasil) a batalha será transmitida pelo Twitch. 

Confira o robô criado pela MegaBots:

Ainda assim, não será um evento ao vivo. Em um comunicado de imprensa, a MegaBots Inc disse que o duelo consistiu em “várias rodadas de luta“, e que para dar tempo às equipes para reparar seus bots as rodadas foram espalhadas por vários dias.

O duelo foi realizado em uma usina de aço abandonada no Japão, sem espectadores além dos dois conjuntos de engenheiros. 🙁 (droga, estava criando esperanças de assistir ao vivo!)

A batalha foi travada em um sistema knockout, sem nenhuma marcação de pontos. A vitória é alcançada ao nocautear/desabilitar seu oponente (ou caso uma das equipes se renda). O peso, força, tamanho e armas dos bots foram totalmente personalizados por cada equipe, com a única restrição sendo a de não cortar metal, podendo somente danificá-lo.

luta-robôs-gigantes-estados-unidos-japão-1

luta-robôs-gigantes-estados-unidos-japão-2

O robô da MegaBots tem 16 metros de altura, enquanto o da Suidobashi tem 13, pesando em média 12 toneladas. Infelizmente, ainda são lentos e possuem mobilidade limitada, mas não é nada que a prática de eventos como este não possa resolver 😀

luta-robôs-gigantes-estados-unidos-japão-3

luta-robôs-gigantes-estados-unidos-japão-5

E aí, ansiosos sim ou claro?

Quem escreve? Mindy

Cosplayer e graduanda em Direito. Amante de World of Warcraft e Ragnarok, invencível no Super SmashBros, Batman-lover e fã de carteirinha da Princesa Zelda. Queria ser a toda-poderosa Sailor Moon (ou até mesmo a Princess Serenity) mas se contenta com a forma comum da Usagi.