Está chegando GWENT: o card game de The Witcher

gwent-logo

Para os órfãos do bruxão, vem aí GWENT!

Quem jogou The Witcher 3: Wild Hunt teve a oportunidade de jogar o minigame GWENT, card game presente no terceiro e último jogo da trilogia. Agora os órfãos de The Witcher terão a oportunidade de jogar uma nova versão do card game. O mais novo jogo da CD Projekt Red será lançado para PC, Xbox One e Playstation 4. Você pode se registrar para o Beta fechado aqui para jogar no PC ou Xbox One. O open Beta será disponível para PS4 ainda não possui data. O jogo ainda não possui data de lançamento.

gwent-carta

Tive a oportunidade de jogar GWENT no Brasil Game Show e achei bem legal. O objetivo do jogo é simples: ganha quem vencer duas rodadas de três. Você precisa escolher uma facção, mas cuidado com qual vai escolher, porque cada uma proporciona um estilo de jogo diferente. O tabuleiro é dividido em várias áreas contendo três fileiras para cada jogador. As fileiras estão divididas em: corpo a corpo, longa distância e cerco. A forma como você irá posicionar as cartas irá influenciar no combate contra o seu adversário.

gwent-gameplay

O jogador começa com 10 cartas para serem posicionadas no campo de batalha. Cada carta possui um valor e o local onde deve ser posicionada na fileira (corpo a corpo, longa distância e cerco). Você tem a opção de colocar uma carta no tabuleiro ou passar a jogada. Para ganhar a partida é preciso acumular mais pontos que o seu adversário. Você pode sacrificar uma rodada e tentar vencer a próxima. É possível resgatar cartas que já foram usadas ou melhorar o ataque de cartas que já estão no tabuleiro. Estratégias não faltam em GWENT! E aí? Vai perder?

Confira o trailer de GWENT aqui:

Quem escreve? Rany

Graduada em Jornalismo e Jogos Digitais e pós-graduada em Mídia Digitais. Fã incondicional de As Crônicas de Gelo e Fogo, Tolkien, Fables, Tarantino, Miyazaki, Okami, Dragon Age e Mass Effect. Divido meu tempo livre com os meus vícios em séries de tv, filmes, livros e games.