Especial dia dos namorados: Tutorial de Pokeflor

pokeflower

Um presente unissex romântico e geek: uma flor… de pokebola! ;D

Hoje no Garotas Geeks um tutorial pra você que anda sem grana, mas quer surpreender seu/sua amado(a)! Faça uma pokeflor artesanal! Esse item é beeeeem famoso pela internet, mas que estava difícil de encontrar um tutorial bacana! Fica a dica, é algo super legal para os namorados (e as namoradas também né? :D)

pokeflower-variosMateriais

  • Estilete
  • Régua
  • Fita adesiva grossa verde, vermelha, preta e branca (tem em papelarias)
  • Lápis ou palito

pokeflor-petala-4

Passo 1: Construção do cabo

Corte um pedaço de fita verde e cubra o palito ou o lápis. Corte o excesso das pontas.

pokeflor-cabo

pokeflor-cabo-acabamento

Passo 2: Pétalas

Corte um pedaço de fita de aproximadamente 2,5cm, dobre duas vezes criando um triângulo.  Depois embrulhe esse triângulo em volta do cabo. Faça isso com as pétalas brancas para criar o centro da Pokebola. Repita o passo com a pétala preta. Miolo pronto é hora da flor, vá alternando vermelho, preto (divisor) e branco até ficar com um bom tamanho.

pokeflor-petala-1 pokeflor-petala-2pokeflor-petala-3pokeflor-petala-4

 

Passo 3: Acabamento

Esconda os remendos adicionando o receptáculo floral (desenterrei da aula de biologia). Corte pétalas verdes e envolva a base da sua pokeflor. Pronto.

Vídeo

Tem alguns tutoriais de “lápis de flores de adesivos” por aí no youtube que, apesar de não serem específicos de Pokeflor, podem ser úteis na hora de fazer:

Variação: Pokeflor Chaveirinho

pokeflor chaveiro

Vídeo:

(não esqueça de adaptar as cores ;D)

Quem escreve? Babs

Paulistana, nanica, nerd e editora de vídeo. Gosta de gadgets super hightechs, mas seu brinquedo favorito é o Cubo mágico. Casada com um Alienware (foi amor ao primeiro frame da nVidia), vive competindo com a equipe pra ver quem dorme por último, e sempre ganha porque afinal de contas dormir não dá XP nem upa skill.