Escola de Magia e Bruxaria do Brasil lançará seu primeiro livro: “Brigada dos Amaldiçoados”

EMB brigada dos amaldiçoados

Marcamos presença na première para conhecer mais sobre a história da EMB!

Caso você nunca tenha ouvido falar da EMB, é a Escola de Magia e Bruxaria do Brasil. É aquela escola que faz um fim de semana em um castelo em Campos do Jordão – SP, onde os alunos estudam e vivem como se estivessem em Hogwarts mesmo, com aulas de feitiços, quadribol, e tem até quatro casas para você ser sorteado. Por curiosidade, as casas são Águias, Esquilos, Serpentes e Tigres. Mas o assunto aqui é sobre o livro Escola de Magia – A Brigada dos Amaldiçoados, o primeiro do universo da EMB.

EMB-livro-brigada-dos-amaldiçoados

A história da Brigada é contada pelos professores durante as aulas, e quem já participou sabe algumas coisas sobre esse grupo de estudantes, que eram da Casa das Serpentes, e atacavam grupos de bruxos mestiços da EMB. A ideia agora é que todos possam conhecer essa história, e muitas outras. Isso porque está nos planos lançar mais livros!

A Brigada dos Amaldiçoados será lançado na Bienal do Livro de São Paulo, que acontece de 3 a 11 de agosto deste ano. Segundo Vanessa Godoy, a criadora da EMB, no começo do ano que vem um próximo já será lançado. Além disso, no site da Escola serão lançados novos contos toda semana explorando esse universo.

O livro conta com ilustrações e também com trilha sonora, que estará disponível no Spotify. Durante a première, nós ficamos sabendo os nomes das quatro músicas instrumentais que vão acompanhar a leitura, são elas “EMB Canção Tema”, “Chuva de Sangue”, “A Serpente Original” e “O Abraço Partido”. Dessa última ouvi um pouco, e ela é bem emocionante.

Além disso, já pude ler o primeiro capítulo do livro para ter um gostinho do que vem por aí. É muito introdutório, mostrando como foi a infância de Hector, um dos nossos protagonistas, com seus avós, mas de plano de fundo fica um mistério sobre quem eram os pais dele e o que eles fizeram para o garoto, possivelmente para o mundo. Mas para saber mais, teremos que esperar até a Bienal. Para conhecer melhor esse universo, confira o book trailer AQUI!

A ideia é expandir o mundo da magia brasileira e todo esse universo que vem se construindo e consolidando desde 2016, quando aconteceu o primeiro fim de semana de aulas. Fãs de Harry Potter e do mundo mágico de todo o Brasil vão para Campos do Jordão para ter um gostinho de como é fazer parte deste mundo, e se emocionar por poder estar ali vivendo a magia. E para aqueles que não podem ir até a EMB, os livros vão servir como a porta de entrada para o mundo criado. Todos vão poder fazer parte de alguma forma, e se emocionar também!

Quem escreve? Gabi Orsini

Aspirante a jornalista e bailarina. Conversa até com poste e acha que sabe cantar. Desde que descobriram que é uma sereia, não esconde mais isso. Ama tirar fotos e por o pé na estrada. Tem o dom de ler em qualquer hora e lugar. Sonserina sim.