São incrivelmente fascinante.

Domingo passado (05/02) rolou nos EUA o Super Bowl: jogo do campeonato da NFL que decide o campeão da temporada. É um super evento e todos os anos as pessoas aguardam ansiosamente pra saber que artista fará o show do intervalo, e este ano quem ficou encarregada da função foi a Lady Gaga.

A Gaga já é bem famosa pelas suas bizarrices em palco mas nesse show ela trouxe um elemento bem especial: 300 DRONES SHOOTINGS STAR DA INTEL FORMANDO A BANDEIRA DO EUA!

É a coisa mais linda de se ver e bem fácil de entender também. Em 2015, a Intel lançou o drone Shooting Star exclusivamente para espetáculos visuais. Eles possuem design leve e seguro, com um sistema de software reformulado para dar suporte a experiências de espetáculos de música incríveis. Software esse que fica responsável  pelo percurso do voo e a criação da imagem, e só é necessário um piloto para ajudar a controlar o sistema. UMA ÚNICA PESSOINHA PRA CONTROLAR 300 DRONES OU MAIS. Além disso eles também possuem 4 bilhões de combinações de cores <3

A Intel começou colocando 100 drones no ar, já batendo daí um recorde, e em 2016 colocaram 500 DRONES SINCRONIZADOS NUM VOO SIMULTANEAMENTE.

Vejam o vídeo.

No intervalo do Super Bowl, a primeira parte do show onde os drones aparecem, não foi ao vivo, a cena foi gravada minutos antes, mas a produção do voo foi 100% autêntica.

Agora vamos só pensar uma coisa: um drone específico para show de luzes facilmente poderia ser visto onde? Na DISNEY! SIM. A INTEL JÁ FECHOU PARCERIA COM A DISNEY PARA SE UNIR AOS ESPETÁCULOS!

“A tecnologia de ponta da Intel e a criatividade sem limites da Disney unem-se para reinventar a experiência dos espetáculos de luzes. O espetáculo convida os visitantes de Disney Springs a olhar para o céu e fazer um pedido enquanto as imagens formadas pelos drones Intel® Shooting Star™ dançam acima de suas cabeças.”

Vem ver o vídeo *o*

Sou só eu ou todo mundo também ficou encantado?

Compartilhe: