Vem conferir!

Mesmo para os fãs mais dedicados, a linha do tempo de Kingdom Hearts pode parecer confusa às vezes. Então muitos estão se perguntando: onde o próximo jogo da franquia se encaixará na linha do tempo da franquia?

O lançamento do trailer oficial de Kingdom Hearts: Melody of Memory, jogo “baseado em ritmo” que apresentou um pouco da jogabilidade e algumas cenas do jogo. Além disso, foi anunciado um modo exclusivo para Nintendo Switch, um “free-for-all” de até 8 jogadores, e o trailer também deu dicas de um novo capítulo da história da franquia, aparentemente contando uma história cujo foco é Kairi. Mas em que momento se encaixa esse capítulo na linha do tempo de Kingdom Hearts?

Apresentando orgulhosamente mais de 140 músicas da série e mais de 20 personagens jogáveis, Melody of Memory é um jogo de ritmo similar a Theatrhythm Final Fantasy e aos jogos de Dragon Quest, que combinam mecânicas de ritmo similares a do jogo Guitar Hero com combate no estilo RPG. Apesar de o combate parecer focado em Sora, Donald e Pateta, Kairi aparece várias vezes nas cutscenes, e também na arte de capa oficial do jogo.

E ainda que a linha principal dos games seja composta por RPGs clássicos de ação, Kingdom Hearts sempre gostou de experimentar novas formas de combate nos jogos spin-off, das mecânicas de cartas de Chain of Memories até a jogabilidade estilo Pokémon em Dream Drop Distance. E esses jogos costumam apresentar também músicas populares e marcantes da Disney, e por isso Melody of Memory faz bastante sentido. O problema é que isso acaba poluindo ainda mais a já confusa linha do tempo da série, o que leva ao ponto central dessa publicação: em que momento essa história toda vai se encaixar?

Para entender isso, precisamos primeiro saber como o jogo se conecta aos demais da franquia. Melody of Memory acontecerá após os eventos de Kingdom Hearts 3 e da DLC Re:Mind, o que quer dizer que teremos a história mais recente dentro de toda essa linha do tempo. Ao que parece, a história deverá ser similar a Chain of Memories ou Re: Coded, que envolviam visitas a mundos e personagens antigos em busca de restaurar as suas memórias.

Após o episódio “Limit Cut” e as várias possibilidades e final em Re: Mind, Kairi entrou em uma forma de estase tentando ajudar Ansem a encontrar Sora, que desapareceu. Baseado no trailer de Melody of Memory, a história terá como foco o período de estase de Kairi, talvez experimentando todos esses mundos através das memórias de alguém (possivelmente Sora).

As várias linhas de história de Kingdom Hearts não são fáceis de acompanhar, especialmente para os fãs da série que pulam um ou outro spin-off. A quantidade de conteúdo que o jogo adicionará à história ainda é uma incógnita.

Kingdom Hearts: Melody of Memory será lançado em 13 de novembro, para Nintendo Switch, PlayStation 4 e Xbox One.


Fonte: Screenrant

Leia mais sobre Kingdom Hearts aqui no site!

Compartilhe: