Eminem lança álbum com referências a Kingdom Hearts e Homem-Aranha

eminem-kingdom-hearts-musica-kamikaze

Eminem surpreende os fãs com referência ao próximo lançamento da franquia em música

O rapper Eminem lançou na sexta-feira (31) seu novo álbum Kamikaze. A décima música do álbum, chamada Good Guy, tem um sample (trecho de uma música cuja base é um pedaço de outra música, modificado ou não) de Don’t Think Twice, uma das músicas que integrarão a trilha sonora de Kingdom Hearts 3.

Tudo bem que a ideia não veio do Eminem em si, mas de Illa Da Producer, um dos produtores de Kamikaze. Em entrevista para a Rolling Stone, Illa disse que era uma de suas “coisas de videogame” e que a escolha por Kingdom Hearts se deu porque “é um videogame japonês, e é a música tema dele. É uma das melodias mais dopadas que eu já ouvi. Chame os videogames japoneses e a Japanimation como minha inspiração”.

De fato, é bem difícil descobrir na música esse sample, justamente porque essa era a intenção original. Illa disse que fez vários processamentos para deixá-la irreconhecível, mas sabia que alguns fãs teriam encontrado a referência.

gif kindom hearts

Não paramos por aí! A décima terceira canção do disco, chamada Venom, faz referência ao personagem do universo do Homem Aranha que integrará o próximo filme, previsto para lançamento em 04 de outubro deste ano 😉

Quem escreve? Mindy (Yasmim Alvarez)

Cosplayer e graduanda em Direito. Amante de World of Warcraft, invencível no Super SmashBros, Batman-lover e fã de carteirinha da Princesa Zelda. Queria ser a toda-poderosa Sailor Moon, mas se contenta em ser apenas uma princesa da Disney nas horas vagas