Mistério e muita ação nessa HQ inspirada em H.P. Lovecraft, Edgar Alan Poe e Júlio Verne

Le Chevalier, principal agente do Bureau Central de Inteligência e Operações, protetor do Império Francês, está de volta! Em Le Chevalier nas Montanhas da Loucura, o espião irá viver uma de suas mais fantásticas e impressionantes aventuras! Ele precisará, juntamente com aliados improváveis, enfrentar o terrível Justiceiro da Paz para salvar o mundo!le chevalier nas montanhas da loucura - divulgação avec editora (2)Inspirada em escritos de H.P. Lovecraft (Nas Montanhas da Loucura), Edgar Alan Poe (A Narrativa de Arthur Gordon Pym) e Júlio Verne (A Esfinge dos Gelos), a HQ Le Chevalier nas Montanhas da Loucura retrata aventuras heróicas e misteriosas num mundo steampunk vitoriano, em uma narrativa repleta de ação.

Em uma época em que a França comanda a Revolução Industrial, Le Chevalier e Persa, seu valente e fiel assistente, precisam superar suas divergências com antigos inimigos para enfrentar a chantagem de um adversário desconhecido. As nações do mundo estendem seus estandartes de batalha quando navios de guerra são atacados e acusações de traição se tornam arautos de uma guerra que se avizinha.le chevalier nas montanhas da loucura - divulgação avec editora (1)Irene Adler, a famosa ladra e integrante do misterioso Comitê, recruta os agentes franceses para uma última e derradeira tentativa de capturar o verdadeiro inimigo e evitar a guerra. Mas, fique atenta, pois na HQ Le Chevalier nas Montanhas da Loucura nem tudo é o que parece.

A investigação prossegue para um cenário aterrador e, nos confins da Antártida, os aventureiros são obrigados a seguir os passos de uma antiga e trágica expedição da Universidade Miskatônica. No deserto críptico de gelo e morte, eles precisam encarar seus piores pesadelos nas Montanhas da Loucura.le chevalier nas montanhas da loucura - divulgação avec editora (3)Em sua melhor e mais empolgante aventura, Le Chevalier conduz os leitores por entre mistérios inexplicáveis e tramas intrincadas, repletas de influências que misturam na medida certa elementos de Poe, Lovecraft e Verne. Ele está acompanhado novamente de coadjuvantes imensamente interessantes – personagens femininas fortes, destemidas e que são essenciais para o desenrolar da narrativa. O valoroso grupo nos faz confrontar um inimigo inteligente e determinado, que tem intenções bem justificadas, mas que utiliza métodos radicais. le chevalier nas montanhas da loucura - divulgação avec editora (5)Tudo isso em mais uma caprichada edição da Avec Editora, que apresenta suas graphic novels no formato 21×28 cm, com 64 páginas coloridas, em papel Couché Fosco 150g, que valorizam os desenhos repletos de personalidade de Fred Rubim, que dão vida ao fantástico mundo criado por A. Z. Cordenonsi.le chevaliar nas montanhas da loucura -- divulgação avec editora (4)
Esta é a segunda colaboração de Cordenonsi e Rubim. Mas não se preocupe, não é obrigatória a leitura da HQ Le Chevalier Arquivos Secretos, nem do livro Le Chevalier e a Exposição Universal, para conseguir compreender e acompanhar essa aventura. Logo no início da HQ Le Chevalier nas Montanhas da Loucura há uma pequena apresentação de todos os personagens, com suas origens e histórias. E ainda a explicação do que são os curiosos seres mecânicos que acompanham os heróis.

Terminei a leitura de Le Chevalier nas Montanhas da Loucura com um gostinho de “quero mais”, com vontade de conhecer e acompanhar as missões e investigações desses personagens e adentrar nos vapores desse misterioso e fascinante cenário.

Ficou na curiosidade? Então separe seus acessórios steampunk, recarregue sua coragem e embarque nessa aventura com Le Chevalier nas Montanhas da Loucura.

Compartilhe: