Ellen McLain: A dubladora favorita da Valve <3 (e da gente!)

Ellen Mc Lain a dubladora favorita da Valve

Você reconhece essa voz?

(0:12)

Pesquisando a cara atrás das vozes dos meus jogos favoritos achei a Ellen McLain.
Ela é uma cantora de ópera que começou a trabalhar para a Valve em 2004 no Half Life 2, ela também é a Announcer do TF2 e a… GLaDOS/ Caroline Johnson do Portal!, olha a Ellen mostrando sua skill em ópera nessa música das Turrets do Portal:

mas lógico que o motivo principal para ela ser tão amada por todos nós é…

A cantora-vilã passiva-agressiva mais querida dos games

Ela participa de vários eventos de anime e games pelos estados unidos e assistindo os vídeos dela não tem como se apaixonar por sua simpatia e paciência com os fãs, quando eu achei que não seria possível sentir mais admiração pela Ellen eis que me deparo com esse texto de 2011 contando como Gary Hudston, que fez o pedido de casamento para a sua amada com um mod personalizado de Portal 2, conseguiu com que Ellen narrasse a parte da GLaDOS como “padre”.

O Gary tentou entrar em contato diretamente a Valve para pedir ajuda. Sem sucesso, entrou em contato direto com a Ellen que adorou o projeto e o ajudou a ~vender~ a ideia para o pessoal da Valve e narrou o pedido de casamento. \o/

(A Ellen falando começa no 7:22)


Imagina a GLaDOS falando o SEU NOME!

Muito amor pela Ellen caras! <3 <3 <3

Curiosidades:

  • Ela é a única pessoa a ter a voz em todos os jogos da Orange Box.
  • Ela cantou as músicas nos créditos de Portal, “Still Alive”, e Portal 2, “Want You Gone”.
  • É casada com John Patrick Lowrie, também dublador, que também trabalhou no Half-Life 2 dublando um cidadão que assistia o protagonista em Half-Life 2, e em Team Fortress 2 ele interpreta o Sniper


  • PS: post completamente fora de época mas tava difícil segurar esse amor pela Ellen hahaha

    Quem escreve? Babs

    Paulistana, nanica, nerd e editora de vídeo. Gosta de gadgets super hightechs, mas seu brinquedo favorito é o Cubo mágico. Casada com um Alienware (foi amor ao primeiro frame da nVidia), vive competindo com a equipe pra ver quem dorme por último, e sempre ganha porque afinal de contas dormir não dá XP nem upa skill.