Elizabeth Olsen, a Feiticeira Escarlate, acredita que sua personagem precisa de um novo uniforme

scarlet-witch

E ela está coberta de razão.

A Feiticeira Escarlate é uma das mais poderosas personagens do Universo Cinematográfico Marvel e uma das mais importantes na trama de Guerra Infinita, mas ainda tem uma coisa sobre a personagem que está (e concordamos nesse ponto) incomodando a atriz Elizabeth Olsen: o traje da personagem.

wanda

Em entrevista recente para a Revista Elle, Olsen falou sobre os motivos que a fazem acreditar que a Marvel está tentando tornar seu Universo Cinematográfico um espaço mais diverso, e sobre como ela estava empolgada para trabalhar com a equipe de coreografia para expandir o estilo de luta da Feiticeira Escarlate. Mas quando o assunto é o seu traje, a atriz possui uma opinião forte sobre já estar na hora de Wanda vestir algo além de um espartilho e calças.

Eu até gosto de espartilhos, mas gostaria que fossem mais altos. Todo mundo veste essas peças que cobrem o corpo – Tessa Thompson veste, Scarlett também. Eu gostaria de cobrir um pouco mais. É engraçado porque as vezes eu olho ao redor e fico tipo – wow, eu sou a única com um decote, e essa é uma piada constante, porque eles ainda não desenvolveram meu traje de super-heroína tanto assim… Mas se você olhar para os primeiros trajes nos quadrinhos e ver que era apenas um collant e uma bandana, então.. ah, é horrível, é tão horrível. Mas, pelo menos agora, eles sabem que isso não é legal.

Espartilhos sempre fizeram parte do visual clássico de Wanda, mas Olsen tem razão. Não faz nenhum sentido ela ir para uma batalha com seu decote completamente exposto, porque esse é o tipo de vulnerabilidade que poderia rapidamente fazer uma pessoa ser morta. Obviamente, trazer o traje de uma personagem como a Feiticeira Escarlate para a realidade é um desafio gigantesco, pelo quão absurdo o traje é, mas isso não quer dizer que a Marvel deveria ficar satisfeita apenas dando a ela uma espécie de lingerie endurecida para usar em uma batalha e achar que está tudo certo.

Há diversas maneiras de incorporar a ideia da sensualidade em uma personagem que não envolvem dar a ela um traje com uma gola totalmente cavada e não prática, especialmente quando combinada com calças de couro coladinhas. O ilustrador Andy Park desenvolveu diversos trajes conceituais para a aparição da Feiticeira Escarlate em Capitão América: Guerra Civil e a maioria deles cobre seu peito, sem perder a vibe de feiticeira da personagem clássica.

Feiticeira Escarlate

Um dos designs conceituais de Andy Park para o uniforme da Feiticeira Escarlate em Capitão América: Guerra Civil. Note que ele compartilha uma série de semelhanças estéticas com a fantasia da Feiticeira Escarlate dos livros Ultimate da Marvel. Ilustração: Andy Park (Marvel)

O único defeito? A falta de uma capa luxuosa e imponente. Mas até aí tudo bem.

Estamos todas torcendo para que quando Wanda e Shuri se encontrarem, a princesa Wakandiana possa dar uma olhada no traje da Vingadora e, compartilhando seu desgosto por espartilhos, decida então ajudar sua amiga a conseguir um uniforme minimamente digno.


Texto traduzido e adaptado do io9.

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).