[E32016] Veja tudo o que rolou na conferência da Ubisoft!

Ubisoft_e3

Assassin’s Creed KD?

Nessa segunda feira (13) a Ubisoft trouxe a sua apresentação na E3 com a promessa de novos títulos e atualizações de alguns que já esperávamos. Não só isso, a empresa também completa 30 anos, e foi esse o tema que guiou toda a conferência, com prêmios e DLCs gratuitos para celebrar!

Just Dance 2017

Just Dance já é figurinha carimbada de toda E3, mas, dessa vez veio com uma novidade super aguardada pelos fãs: uma versão exclusiva para PC! Não só isso, o lançamento será também para a antiga geração de consoles, englobando  PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360, Nintendo NX, Wii U e até Wii! Na entrevista após a conferência foi também anunciada uma série de integrações do jogo com o celular, que prometem inovar no título. Por enquanto não temos a lista completa das mais de 40 novas músicas que estarão disponíveis, mas você já pode dar uma espiadinha no Preview:

  • Sorry” – Justin Bieber
  • “DADDY” – Psy Ft. CL of 2NE1
  • “Cheap Thrills” – Sia Ft. Sean Paul
  • “Lean On” – Major Lazer Ft. MØ & DJ Snake
  • “Worth It” – Fifth Harmony Ft. Kid Ink
  • “Don’t Stop Me Now” – Queen
  • “PoPiPo” – Hatsune Miku
  • “Radical” – Dyro & Dannic
  • “El Tiki” – Maluma
  • “September” – Equinox Stars
  • “What Is Love” – Ultraclub 90

Tom Clancy’s – Ghost Recon Wildlands

O novo título em Tom Clancy’s nos leva ao mapa de Santa Blanca, Bolívia, para combater um cartel de drogas. O game estará disponível para PS4, PC e Xbox One no início do ano que vem, e promete um open world que prometer inovar os lançamentos em FPS da Ubisoft. O game permite tanto single player quanto em co-op com seus amigos e já se tornou um dos títulos mais esperados para os lançamentos da noite.

South Park – The Fractured but Whole

Quem visitou a Fanpage da Ubisoft Brasil hoje acabou tendo um pequeno spoiler desse lançamento: South Park – The Fractured but Whole é a continuação de Stick of Truth. O trailer traz um pouco do gameplay e, o mais incrível, é como todo o jogo parece um pedaço do desenho real, narrado por ninguém menos que Cartman. Pelo trailer dá pra perceber que o humor ácido e as piadas sujas de South Park  vêm com força total para o título, então fãs certamente não se decepcionarão. A maior novidade desse lançamento, porém, está na jogabilidade, que inclui novas movimentações em batalha e possibilidade de retorno no tempo. Ah, quem fizer pre-order de South Park – The Fractured but Whole ganha de graça o South Park – Stick of Truth para PC pela Steam.  A data de lançamento prevista é 6 de dezembro.

Tom Clancy’s – The Division

Essa nova expansão já havia sido mostrada na conferência da Microsoft mais cedo, mas não tirou o entusiasmo de quem assistia à Ubisoft. O multiplayer em terceira pessoa traz a primeira expansão (Underground) de três para The Division, com a possibilidade de se utilizar mapas subterrâneos que são gerados de maneira aleatória.  E para celebrar os 30 anos da Ubisoft, os jogadores de Tom Clancy que já participam do clube da Ubisoft, ganharão três DLCs de roupas exclusivas.

Eagle Flight VR

A Ubisoft não economizou na tecnologia, e trouxe uma partida ao vivo do game Eagle Flight VR, com o oculus rift. O jogo é uma espécie de Capture a Bandeira com águias em uma cidade mais ou menos tomada pela natureza. O objetivo é capturar o alvo (um coelho!?) e levar de volta para seu ninho enquanto tenta escapar dos rivais que tentam te derrubar.

Star Trek – Bridge Crew

Ainda na linha de realidade virtual, Star Trek – Bridge Crew foi anunciado com uma boa peça de gameplay que mostra como funcionará a integração com o óculos de realidade virtual. Dessa vez você embarcará no U.S.S. Aegis para uma experiência nova dentro da franquia de Star Trek. Nesse jogo você poderá jogar com o engenheiro, capitão ou piloto, por exemplo, e o papel desempenhado por cada um será fundamental para o sucesso de cada missão.

For Honor

Um dos jogos mais esperados da Ubisoft chegou com um trailer que arrancou gritos da platéia. Dessa vez eles aproveitaram a E3 para apresentar um pouco da lore do game, que conta a partir do ponto de vista de um Viking, uma das três classes jogáveis do game. Não só isso, tivemos uma visão melhor do sistema de batalha melee da série, com uma engine especial que está prometendo muito. A campanha principal do game também conta com a possibilidade de cooperação com outros jogadores, tornando a experiência ainda mais abrangente.

 Grow up

Anunciada a sequência de Grow Home, Grow Up, para PlayStation 4, Xbox One e PC em Agosto desse ano.

Trials of The Blood Dragon

Não pegou pelo título? Isso mesmo, A Ubisoft anunciou um game (que já está disponível na loja) combinando suas duas franquias Trials e Far Cry 3: Blood Dragon. Daí o nome Trials of the Blood Dragon. O jogo de corrida, que combina elementos de plataforma, tem também jogabilidade online e promete uma experiência única para jogadores, para não falar na estética colorida dos anos 80.

Assassin’s Creed – O Filme

Apesar de sabermos que não haveria anúncio de novos títulos de Assassin’s Creed por conta do filme previsto para esse ano, não custava nada sonhar, não é mesmo? Infelizmente não fomos surpreendidos, e nesse ano a Ubisoft apenas trouxe algumas novas cenas do filme e alguns trechos de entrevista com os atores.

Watch Dogs 2

Watch Dogs 2 não foi nenhuma surpresa para quem acompanha as novidades da Ubisoft, mas mesmo assim o game chegou com mais de 10 minutos de gameplay e um trailer exclusivo para a E3. Dessa vez você jogará com um personagem que está em missão para acabar com as falcatruas de uma rede social que pretende manipular dados de todos os seus usuários, e você conta com uma habilidade especial para hackear sistemas de todos os tipos. O game promete lançamento primário das DLCs para Playstation, saindo nos meses seguintes para PC e Xbox One.

Steep

O último game anunciado é Steep, um jogo de esporte com a novidade de um open world com cenários fantásticos que se passa na Itália, Áustria, Suiça e França. O jogo tem como base os alpes, e envolve muito Paraglide, Wingsuit, Snowboarding e Ski na neve com jogabilidade online. A data prevista de lançamento é em dezembro desse ano para PS4, Xbox One e PC.

E aí, qual o seu lançamento favorito?

Quem escreve? Laura Ribeiro

Mineira, adepta da moda Lolita, jornalista e escritora. Fanática por Final Fantasy Tactics e certa de que não há melhor narrativa no mundo dos jogos.Comecei com o game Boy, mas hoje o xodózinho é o PS4. Jogo de tudo: desde Tetris até romance com pombos, sem preconceitos.