[E32016] Tudo que rolou na conferência da EA!

e32016_ea_destaque

E foi dada a largada para mais uma E3!

Depois da edição épica do ano passado com Final Fantasy VII Remake e Shenmue 3  quebrando mitos e memes da internet, esse ano os chefões das grandes empresas vão ter que ralar para bater as expectativas deixadas e tentar surpreender os jogadores e simpatizantes. Será que irão conseguir? (TÃN TÃN TÃÃÃN). Isso nós só vamos descobrir na terça-feira ao fim da última conferência. Por enquanto vamos nos ater ao que está acontecendo AGORA!

O abre-portas do evento começou com a EA, gigante encarregada pelo desenvolvimento e publicação de diversos jogos esportivos, além de outras franquias de peso, como os jogos de Star Wars e o Mass Effect. Confira os trailers e as novidades:

Titanfall 2

Trailer  – Multiplayer Gameplay

A sequencia para o título exclusivo de XBOX ONE e PC fará sua estreia também no PS4 no final deste ano. O massivo FPS multiplayer que envolve batalhas com robôs está ainda mais bonito (se é que isso é possível) e agora contará também com um modo single player – para aprofundar a relação do piloto com seu titã.

Trailer Single Player

Lançamento: 28 de outubro de 2016.
Estará disponível para XBOX ONE, PS4 e PC (através do Origin)

Madden NFL 17

O tradicional jogo de futebol americano apresenta sua nova edição para 2017.

Lançamento: 23 de agosto de 2016
Estará disponível para XBOX ONE, PS4, XBOX 360 e PS3.

Mass effect Andromeda

Provavelmente um dos títulos mais esperados da E3 recebeu um novo trailer, mostrando aos jogadores um pouco do making of do que já foi desenvolvido e os espera.

Foi confirmado o nome da nova nave – Tempest  -, a volta de raças já conhecidas e o retorno de MAKO (o veiculo de exploração presente em Mass Effect 1), além de mostrar os belíssimos (belíssimos é pouco!) gráficos para os jogadores explorarem na nova galáxia de Andromeda.
Assim como quase todos os jogos da nova geração apresentados na conferência da EA, Mass Effect: Andromeda também está sendo desenvolvido com a engine (motor gráfico) Frostbite.

O jogo não possui data de lançamento e não foi confirmado para quais plataformas será lançado (mas já fica aí a quase certeza de que será para PC, PS4 e XBOX ONE).

 Play to give

e32016_ea_play-to-give

O PLAY TO GIVE é uma iniciativa da EA que irá beneficiar cinco instituições de caridade com um total de U$ 1 milhão de dólares.

Eventos online em seis dos principais jogos da EA irão arrecadar até um milhão de dólares para as ONGs CODE.org,  CODE2040, HEforSHE, National Center for Women & Information Technology e a Special Effect. Os jogadores poderão ajudar participando de “quests”/missões especificas nos jogos: Battlefield 4, Battlefield Hardline, Star Wars Battlefront, Star Wars Galaxy of Heroes, EA Sports FIFA e Madden NFL 16. Mais infos no site: EA PLAY TO GIVE .

FIFA 17

O já mundialmente conhecido FIFA de sempre, com gráficos aprimorados. A grande novidade para a franquia vem com o modo história intitulado “The Journey” (a jornada). Os jogadores irão assumir o papel de Alex HUNTER, e ajudá-lo a alcançar seu sonho através de um árduo caminho no mundo do futebol.

A nova edição do FIFA incluirá também treinadores – e a conferência contou com a presença de José Mourinho (treinador atual do Manchester United) no palco.

Eu particularmente não sou muito fã de jogos de futebol, mas confesso que a novidade de um modo história me interessou bastante 🙂

Lançamento: 27 de setembro de 2016.
Estará disponível para XBOX ONE, PS4, PC (pelo Origin), XBOX 360 e PS3.

EA Originals

Com o sucesso de Unravel  – indie game incrível e absurdamente lindo desenvolvido pela Coldwood Interactive e publicado pela EA no inicio deste ano – os chefões da EA notaram o quão importante era apoiar esses pequenos projetos com gigantesca genialidade que surgiam dos desenvolvedores independentes. Para isso, criaram o programa EA ORIGINALS, que irá dar suporte aos devs indies em seus jogos. O primeiro titulo partindo daí já foi apresentado na conferência: o FE.

FE

Primeiro titulo apoiado pela EA ORIGINALS.

O indie game desenvolvido pelo estúdio sueco Zoink explora nossa relação com a natureza e em como tudo está conectado. O jogador controla um pequeno e místico animal que se comunica com plantas e outras criaturas por uma linguagem única musical, emitindo sons (lembra um pouco o conceito de comunicação apresentado em Journey), e de acordo com que aprende novas “canções”, consegue explorar mais do que a floresta tem a oferecer. Porém nem tudo é um mar de rosas – há inimigos sombrios que espalham o silêncio e corrompem a fauna e a flora do lugar.

O diretor do jogo acrescentou que tudo é muito intuitivo, e o jogador deverá descobrir como prosseguir por conta própria. O conceito do jogo é muito interessante, e promete ser uma experiência única e fantástica (e já vai para a minha wish list <3 )

Star wars

Novos jogos de Star Wars estão em desenvolvimento, envolvendo os principais estúdios parceiros da EA (como DICE, BioWare, Motive, Visceral Games, Capital Games e parceiros na Respawn Entertainment), e prometem incluir o conteúdo dos novos filmes. Porém, nada de muito revelador foi apresentado – só nos resta esperar.

Battlefield 1

O novo jogo da franquia Battlefield será ambientado na primeira guerra mundial, e está sendo desenvolvido também com o motor Frostbite.

Os gráficos estão ABSURDOS e diversos veículos estão disponíveis para serem controlados no modo multiplayer online, indo de motos, tanques e helicópteros à
cavalos, trens e um FUCKING ZEPPELIN!!! Além disso, o multiplayer online terá capacidade para 64 jogadores por sala. O open beta estará disponível no final de dezembro.

Lançamento: 21 de outubro de 2016.
Estará disponível para XBOX ONE, PS4 e PC (pelo Origin).

 Por enquanto é isso pessoal!

Ainda hoje ocorrerá a conferência da Bethesda, e as próximas conferências serão: segunda-feira – XBOX, PC Gaming Show, Ubisoft e PlayStation / terça-feira – Nintendo.

Para ter um resumo de todas, é só nos acompanhar por aqui que logo logo atualizaremos para vocês!

Deixem seus comentários do que acharam das conferências e compartilhem com a gente \o/ 

Quem escreve? Bruna

Estudante de Design de games/moda/gráfico, aspirante a ilustradora nas horas vagas e artista “faz-tudo” em desenvolvimento de jogos, é louca por qualquer coisa de terror e não dispensa um bom filme trash asiático para rir. Sonysta assumida (deixando o PC muitas vezes com ciúme) e persistente como uma pedra, se negando a jogar no modo easy – quanto mais difícil o jogo, mais viciante!