Conferência da Microsoft abre o dia de segunda-feira (13)  na E3.

Xbox One S

Iniciaram a conferência com o anúncio de seu novo console: XBOX ONE S. 40% menor, com suporte 4k para vídeos no Netflix, Amazon Video e Ultra HD Blu-Ray, e até 2TB de HD interno. Custará U$ 299,00 dólares para o modelo com 500GB de HD, aumentando o preço gradativamente para os modelos com mais espaço.

O console virá com controle wireless, e tem lançamento previsto para agosto de 2016. Parece bom? (Spoiler: talvez você não continue achando um bom negócio até o final desta matéria).

Gears of War 4

O chefão Phil Spencer do XBOX foi pessoalmente apresentar o mais novo lançamento do FPS de ação exclusivo e mais querido do XBOXGears of War 4 será cross-buy e cross-play, ou seja, os jogadores de console poderão interagir com os de PC e alternar entre as plataformas (caso possua ambas) sem pagar mais por isso. De quebra, mostraram a edição especial do controle wireless de Gears of War.

Lançamento: 11 de outubro de 2016.
Exclusivo de XBOX ONE e Windows 10.

Killer Instinct

Anúncio de novo personagem para o jogo de luta Killer Instinct – General RAAM, de Gears of War.

Exclusivo para XBOX ONE e Windows 10

Forza Horizon 3

A nova edição de Forza, jogo de corrida exclusivo do XBOX, se passará na Austrália, e permitirá que o jogador contrate e despeça amigos e explore o lugar em mais de 350 opções de carros.

Lançamento: 27 setembro 2016.
Exclusivo – e cross-buy – para XBOX ONE e Windows 10

ReCore

Mais um trailer (pequeno D: ) de gameplay do novo jogo de ação em terceira pessoa dirigido por Keiji Inafune – o criador de Mega Man. Mostra um pouco mais da interação da protagonista Joule Adams com seus e companheiros robôs Mack (o explorador), Seth (artista de fuga) e Bastion Duncan (o bom de briga), e algumas de suas funções no jogo.

Lançamento:  13 de setembro de 2016.
Exclusivo para XBOX ONE e Windows 10.

Final Fantasy XV

Neste ano, a apresentação de Final Fantasy XV vazou e respingou na conferência do XBOX. Hajime Tabata – o chefão do projeto – subiu ao palco pessoalmente para apresentar um pedacinho de uma batalha épica que estará presente no jogo, contra nada mais nada menos que o gigantesco TITAN. Mostraram como o sistema de batalha está fluido e rápido.

Lançamento: 30 de setembro de 2016.
Será lançado para PS4 e XBOX ONE.

The Division: Underground 

Trailer da nova expansão de The Division. Mais informações na conferência da Ubisoft.
Lançamento do DLC:
28 de junho para XBOX ONE e Windows 10
02 de agosto para PS4.

Battlefield 1

Mais infos na conferência da EA apresentada ontem.
Jogadores de XBOX membros da EA Access terão acesso antecipado ao game em 13 de outubro.

Melhorias para o XBOX Live

Mike Ybarra anunciou diversas melhorias para o XBOX Live, que chegarão no meio do ano. Algumas delas são: música de fundo para o menu, linguagem por região e a funcionalidade Cortana (a Siri da Microsoft). Próximo ao final do ano, será introduzido ao XBOX o “Clubs” – comunidades online temáticas dos jogos mais queridos e interesses em comum entre usuários. Por último, Ybarra apresentou o XBOX Arena, a nova plataforma competitiva para o jogadores.

Minecraft

Jogadores de iOS, Android e Windows 10 agora poderão jogar Minecraft <juntos!>. Além disso, serão inseridos no jogo conteúdos adicionais (add-ons) que permitirão modificar a aparência e comportamento de criaturas no jogo, contando também com servers exclusivos e novos, chamados Minecraft Realms.

Inside

Desenvolvido por Playdead, o estúdio responsável pela criação de Limbo, Inside traz novamente aquela mesma atmosfera sombria e solitária de seu antecessor espiritual. Não foi falado muito sobre o jogo até agora, mas ao menos recebemos uma data de lançamento.

Lançamento: 29 de junho de 2016

<Surprise!¹: A partir de HOJE os jogadores de XBOX poderão baixar Limbo gratuitamente>

XBOX Design Lab

Uma das coisas “bobinhas” (mas que achei bacana) é a iniciativa da Microsoft de deixar os players encomendarem o seu controle customizado nas cores que desejar, além de ser possível incluir seu nome gravado no aparelho.  Ajuda a evitar a confusão de controles quando você convida suas/seus amigas(os) para jogar, além de tornar ele único (ou quase) 😉 O serviço pode ser requerido através do site XBOX Design LAB
(a principio, ainda não está disponível para o Brasil)

[email protected]

O vídeo apresenta um compilado dos próximos lançamento de estúdios independentes que serão vendidos em breve no XBOX (praticamente um resumo das conferencias passadas).

We happy few 

O trailer é no mínimo… Interessante. We Happy Few é um dos títulos que promete, deixando o espectador completamente intrigado com sua história, provavelmente se perguntando o que são essas pessoas, o que é a realidade e o que é ilusão. É um jogo de ação em primeira pessoa “com temática retrofuturista, movido à drogas, em uma Inglaterra alternativa dos anos 60”. Do estúdio independente Compulsion, criadores de Contrast (um game com idéias super bacanas e inovadoras, que você pode conferir o review aqui). Será lançamento antecipadamente no XBOX ONE.

Lançamento: 26 de julho de 2016.

GWENT 

Novidade para você, que jogou Witcher 3: Wild Hunt e provavelmente perdeu investiu algumas boas e longas horas em um certo jogo de cartas presente no universo do game. Agora será possível jogar Gwent contra os amigos ou com qualquer pessoa ao redor do mundo – e seu suporte cross-play permite que jogadores de diferentes consoles e PC interajam e batalhem também. As inscrições para o beta podem ser feitas em playgwent.com.

Lançamento: setembro de 2016.
(Confira também nosso review de The Witcher 3: Wild Hunt aqui!)

Tekken 7

Jogo de luta clássico que chegou bonitaço no palco.

Lançamento: Inicio de 2017.
Será lançado para PS4, XBOX ONE e PC (Steam)

<Surprise!²: Tekken Tag Tournament será disponibilizado gratuitamente para os membros Gold>

Dead Rising 4 

Um dos jogos de matar zumbis mais divertidos da atualidade. Apenas.

Lançamento: final de 2016.

Scalebound

Próximo lançamento da Platinum Games  – conhecida por grandes títulos como BayonettaMetal Gear Rising Revengeance e Madworld. O jogo de ação em terceira pessoa parece o encontro de Devil May Cry com Monster Hunter: uma mistura de combos e ataques frenéticos com monstros gigantes só pode ser divertido. Nesta edição da E3 prepararam para o público um vídeo apresentando o gameplay do modo cooperativo contra uma aranha enorme.

Lançamento: 2017.
Exclusivo para XBOX ONE e Windows 10.

Sea of Thieves 

É um jogo de ação de mundo aberto multiplayer online, no qual você poderá vestir seu tapa olho, descer uma garrafa de rum e encarnar o melhor estilo pirata junto com seus amigos. Controle e administre navios e explore ilhas desertas (ou não tão desertas assim), e torne-se o rei dos sete mares junto com seu bando!

Lançamento: 21 de fevereiro de 2017.
Exclusivo para XBOX ONE e Windows 10.

State of Decay 2 

Sobreviva a um apocalipse zumbi sozinho ou em conjunto com outros jogadores no multiplayer online. 

Lançamento: 2017.
Exclusivo para XBOX ONE e Windows 10.

Halo Wars 2

Trailer do multiplayer – beta

Lançamento: 21 de fevereiro de 2017.
Beta já disponível de 13 a 20 de junho – faça sua inscrição no site Halo Wars 2.

Project Scorpio

e32016_microsoft_scorpio

Para o fim da conferência deixaram a grande “surpresa” (ou não tão surpresa assim, já que a noticia vazou há pouco tempo) do novo console da família XBOX, intitulado como Project Scorpio. Possuirá suporte para 4K e VR, sem sacrificar performance. Phil Spencer (diretor da XBOX) garante que possuirá compatibilidade dos jogos entre XBOX ONE, XBOX ONE S e o SCORPIO e facilitará o desenvolvendo de games para os estúdios.

Promete ser o console mais potente já feito – um tanto pretensioso, não? Isso só descobriremos em dezembro de 2017, data de seu lançamento.
A mancada da vez é que praticamente invalidou o anuncio inicial do XBOX ONE S – para quê comprar o XBOX ONE S se vai sair um com as mesmas características e ainda melhor já no ano que vem?

Fica aí o momento reflexão (e minha opinião): todos os lançamentos atuais (e “exclusivos”) de XBOX ONE também serão lançados para Windows 10 (acreditamos que Windows em geral), deixando a pergunta no ar: até que ponto vale investir no novo console ultra potente de ultima geração, se seus jogos exclusivos serão todos lançados para PC? Talvez valha a pena investir em um PC muito bom então 😉

Para ler o apanhado das demais conferências, é só clicar nos links abaixo:
EA
Bethesda
Ubisoft

Animados com algum dos jogos mostrados ou com o novo console? Faltou algo? Compartilhe com a gente nos comentários sua opinião!

Compartilhe: