Os fãs de Final Fantasy VIII não precisam mais se sentir abandonados!

A Square Enix revelou durante a E3 2019 que o jogo finalmente está sendo remasterizado para os sistemas mais modernos e que deverá ser relançado este ano.

A Square Enix tem remasterizado alguns de seus jogos clássicos de RPG para os sistemas mais modernos, inclusive outros títulos da franquia Final Fantasy. Nos últimos anos, já tivemos versões de Final Fantasy VII, IX, X/X-2 e XII, levando jogos que antigamente eram associados a marca Playstation para PC e consoles como o Nintendo Switch e Xbox One. O título perdido neste grupo era o Final Fantasy VIII, que era o último da linha do tempo original dos jogos de Playstation a não receber uma atualização com portabilidade… Até agora.

O anúncio durante a E3 2019 afirmou que a versão remasterizada está em desenvolvimento e que será lançada nas plataformas Nintendo Switch, PlayStation 4, PC (Steam) e Xbox One ainda este ano.

As versões já lançadas até o momento são adaptadas para resoluções mais adequadas aos monitores e aparelhos de televisão modernos, removendo as imperfeições dos visuais 3D e as sequências em full motion video (FMV). Ainda não sabemos se o jogo receberá conteúdos extras ou se o minigame “Chocobo World” estará disponível, já que ele exigia a utilização de um periférico avulso no PlayStation original.

E é surpreendente que a Square Enix tenha levado tanto tempo para remasterizar o jogo, já que existe uma versão adaptada para PC lançada em 2000, que poderia ter sido utilizada como base para a versão atualizada. Existem rumores que apontam que o jogo foi atrasado por conta de problemas no licenciamento de suas músicas, já que a Square Enix esqueceu de mencionar o aniversário de 20 anos de seu lançamento em suas redes sociais, sugerindo que a empresa estava deixando o jogo de lado. O anúncio da nova versão aponta que quaisquer pendências já devem ter sido resolvidas.

É ótimo saber que Squall Leonhart e dos membros da SeeD não foram esquecidos e que mais uma geração inteira de jogadores poderá ter a experiência de jogar um dos melhores títulos da franquia Final Fantasy.


Fonte: Screenrant

Compartilhe: