E3 2014: The Witcher 3

imagem destacada

Nesta semana, durante a conferência da Microsoft, a CD Projekt RED nos trouxe novidades sobre seu RPG, The Witcher 3: Wild Hunt.

No seu último trailer “The Sword of Destiny”, foi mostrado o aspecto brutal do jogo, assim como os belos gráficos proporcionados por sua engine. Porém, nesta segunda feira, pudemos sentir o gostinho do que será The Witcher 3, com alguns minutos de gameplay.

Nele vemos o personagem principal, Geralt of Rivia, seguindo o rastro de um grifo, até encontrá-lo e por fim decapitá-lo. Você pode conferir o vídeo aqui:

A demonstração do outro dia continua exatamente de onde esta luta terminou, com Geralt voltando para a cidade em seu cavalo com a cabeça do Grifo pendurada em sua sela. Neste momento fica evidente o aspecto mais aberto do mundo em comparação ao seu precedente “The Witcher 2”. A cidade de Novigrad é imensa, com diversas ruas e prédios e uma quantidade exorbitante de NPCs, cada um com sua rotina.

the_witcher_3_novigrad-100311829-orig

O produtor-chefe Piotr Krzywonosiuk, conversou com nossos parceiros do Omelete:
“A demo do ano passado foi mais focada na trama, com um ritmo mais contemplativo. Esta reflete melhor a fusão entre as mecânicas de combate e a progressão da história. A história, afinal, sempre foi nosso forte, mas agora o objetivo, nossa montanha a escalar, é mesclar essa narrativa imersiva com as possibilidades de um mundo aberto. Acho que conseguimos. Claro que quem vai dizer isso é o público, mas este é o jogo que sempre sonhamos fazer, o RPG definitivo”.

E, de fato, eles parecem estar no caminho certo para atingir esse objetivo. Além do mundo ser imenso (aproximadamente 30 vezes maior que o de “The Witcher 2”), o jogo possuirá, pelo menos, 36 finais diferentes. Com certeza haverá conteúdo de sobra para o jogador gastar horas e horas explorando o universo de “The Witcher 3”.

O jogo tem previsão para ser lançado em 24 de fevereiro de 2015, e estará disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Quem escreve? Carina

Designer Gráfico, tem como vícios o universo Tolkieniano, MMORPG’s, Marvel e games em geral! Tem a mesma paixão que a Luiza por gatos (vou roubar o gordon) já foi viciada em World of Warcraft mas ama Guild Wars 2. Coleciona livros e sonha em um dia tocar violino.