E se Tibia virasse filme?

tibia

Ok, podem atirar a primeira pedra, mas eu já joguei Tibia por MUITO tempo da minha adolescência! “Cadê sua dignidade agora, Tamirys?”
Eu sei o que era usar o proxy pra tentar logar com conexão discada, sofrer os constantes lags do servidor, morrer em quests e perder boa parte dos equipamentos, e mais todas as outras frustrações de quem jogava Tibia.
Pra quem não conhece, Tibia é um jogo de RPG online (MMORPG) lançado em 1997 e ambientado em uma “atmosfera medieval”. O jogo se popularizou muito a partir de 2002/2003, causando uma febre na maioria das lan houses. O jogo possui um gráfico BEM PORCO SIMPLES feito em duas dimensões, onde é até possível enxergar os pixels na tela. Veja uma demonstração aqui.
Pra relembrar esses tempos de Tibia, os caras do canal ZordTv do Youtube fizeram um trailer (fake, claro) do filme de Tibia. Pelas gravações dá pra perceber que tudo foi gravado no parque Trianon, na Avenida Paulista, em São Paulo.
O trailer é muito fiel ao jogo, mostrando os defeitos especiais das lutas, os constantes lags do game e a trilha sonora original (LOL).
Assista essa maravilha, relembre como era esse jogo e role de rir com a gente:


Quem escreve? Tammy

Jornalista, pedreira, uma das fundadoras do Garotas Geeks e desbravadora de indie games. Muda a cor do cabelo 1 vez por mês, é a encarnação humana do Snorlax e faz cospobre de Pikachu nas horas vagas. Me encontre em qualquer lugar com o @tammynhoca :)