Eu adoro os japoneses!
E não é só por causa do sushi, do temaki e do Giga Pudding! Mas sim por causa dessa mente absurdamente brilhante que eles tem!
A empresa japonesa Neurowear desenvolveu o Necomimi, uma espécie de tirara com orelhinhas de gato feitas de pelúcia que une a comunicação entre o corpo e a mente. O nome do acessório é inspirado na representação das catgirls dos animes e mangás, onde são chamadas de Nekomimi.
A ideia é fazer com que um acessório se torne parte do corpo humano, respondendo à todas as sensações.
A tiara captura as ondas cerebrais do corpo humano, e o reflexo destas é passada para a orelhinha de pelúcia, que se movimenta de acordo com a atividade cerebral do portador. Por exemplo: Quando o usuário está concentrado, as orelhas ficam em pé, e quando está relaxado, as orelhas abaixam. (OTAKUS VÃO A LOUCURA!)
Confira a demonstração nos vídeos abaixo:


A Neurowear diz que projetou as orelhas para agirem como uma parte natural do corpo, e segundo a empresa, pretendem idealizar o desenvolvimento de diversos itens que vão muito além do que orelhinhas de gato.
E o que devemos esperar? Próteses inteligentes substituindo partes do corpo para quem realmente precisa? Ou calças que vão alargando a cintura conforme comemos em um rodízio na churrascaria?

Compartilhe: