É oficial: Turma da Mônica vai ficar adulta!

mauricio de sousa

Sim! Depois da Turma da Mônica Jovem, a Maurício de Sousa Produções decidiu acrescentar mais alguns anos à turminha e fazer a versão adulta dos nossos queridos personagens do Bairro do Limoeiro.

A ideia do produto é que ele tenha o formato de folhetim, ou seja, que as histórias tenham uma continuidade. Assim, os personagens começarão aos 25 anos e irão envelhecendo junto com os leitores. Vamos ver Mônica, Magali, Cebolinha, Cascão e todos os outros ganhando rugas, cabelos brancos, barriguinhas (e talvez até barrigão, se é que me entendem)… Me dá arrepios (bons) só de pensar.

Edição especial do casamento da Mônica e do Cebolinha aos 25 anos. Provavelmente este será o ponto de partida.

Edição especial do casamento da Mônica e do Cebolinha aos 25 anos. Provavelmente este será o ponto de partida.

O projeto vai demorar um pouquinho para ser lançado, está previsto apenas para os próximos anos (ai, minha nossa senhora da ansiedade). Como Maurício quer abordar temáticas mais adultas e contemporâneas, ele quer amadurecer tudo que o projeto envolve, para isso, está se consultando com alguns colegas,  como o novelista Walcyr Carrasco, das novelas “Caras e bocas” e “Amor à vida”.

Ainda não há mais informações, tudo que eu consegui veio do jornal O Globo. E, como a própria matéria diz, já saiu uma imagem da Mônica aos 40 anos, mas o cartunista José Alberto Lovetro, o Jal, afirmou que foi apenas uma adaptação para o estúdio e que ela não terá necessariamente esta aparência:

monica aos 40 anos

Apesar de muito (mas é muito mesmo) ansiosa, estou com sentimentos misturados. Por um lado, ia ser o máximo vendo “meus amigos de infância” (e os de milhares de pessoas) envelhecendo, ganhando responsabilidades, lidando com problemas do cotidiano… Já pensou a Magali sofrendo porque não consegue parar para almoçar pois tem muita coisa pra fazer?  Ou o Cascão tentando fazer um possível futuro filho tomar banho (que ironia do destino)? Ou a Mônica e o cebolinha tendo que comer pão com ovo por dias para economizar porque as contas estão apertadas?

Por outro lado, é muita responsabilidade que a MSP está assumindo. Eles simplesmente irão delinear um futuro “definitivo” para os personagens. E outra, qual será a linha editorial tomada por eles? Eu, sinceramente, não gostei muito da Turma da Mônica Jovem porque achei que tiraram muito do humor que as historinhas clássicas tinham e acabou ficando um pouco meloso demais o romance da Mônica com o Cebolinha (mas vou ser bem sincera ao dizer que só li as primeiras revistas). Enfim, será que eles vão focar num humor mais adulto? Ou será que vai seguir a linha mais séria e “cute” da versão jovem? E os traços? Será que vai ter outro padrão?

São tantas coisaaaaas! Espero que haja mais novidades logo! E vocês? Quais suas expectativas?

Quem escreve? Marina Formaglio

Jornalista, aspirante a escritora e invocadora nas horas vagas. O apelido "Feiurosa" é uma homenagem à sua alma gêmea canina, uma vira-latinha chamada Feiura, que já partiu, mas continua em seu coração <3 Contato no Facebook ou Twitter.