Dungeonland: sucesso brasileiro

dungeonland011

Você é daqueles que sente saudades do tempo em que se sentava no sofá com amigos para jogar videogame? Bem, eu com certeza faço parte dessa lista. Com a chegada dos jogos para computador, o videogame físico muitas vezes passou a ser jogo de one player only, e juntar os amigos quando se tem trabalho, faculdade, etc, é uma tarefa mais difícil hoje em dia.

Até que…

Para minha sorte, os queridos talentosíssimos brasileiros da Critical Studio tiveram uma ideia que não é só original, mas super saudosista e bem humorada. Um jogo que você tem o mesmo feeling da infância sem deixar faltar nada! Vou tentar dar minha opinião aqui sem falar muito, pois isso não é uma review!

dungeonland_4

Dungeonland é um jogo de aventura que se passa em um parque de diversões controlado por um Dungeon Maestro. Você pode ser um dos 3 herois ou jogar contra eles >:D

Tudo desse jogo é bem bonitinho e bem humorado, as interfaces, os mundos, as mensagens… A parte de som também é muito boa!

dungeonland_3

Essa aventura estilo hack’n’slash é um belíssimo cooperativo em que você tem que chegar a cada chefe combinando as habilidades do heroi que você escolher com as dos seus amigos – ou bots. É um jogo em que misturar as classes REALMENTE trás benefícios e facilita bastante a jogabilidade.

dungeonland_6

Voce pode ir de  rogue, warrior ou mage- cada um tem builds específicas.  Cada heroi tem um ataque normal e uma habilidade especial, além disso, você pode comprar perks e potions (que não servem apenas para recuperar sua vida).  O jogo não tem um sistema de level, a única coisa que vai mudar é a dificuldade do jogo que você escolhe no começo de cada partida.

Os herois são hiper customizáveis, desde cor e roupinha, até armas, escudos, hats, etc… Meu rogue é uma fadinha com chapéu de pirata <3! A item shop tem muita coisa para explorar, muita mesmo… E não pense que é difícil comprar! Em cada rodada você consegue uma quantidade muito boa de moedas, então tudo flui bem naturalmente. Vale dizer que o loot é dividido igualmente entre os jogadores! Se você pegar um baú inteiro de gold, no final ele será dividido por três, se achar um frango no chão ele recuperará a vida de todos os 3 herois. Por isso não tem motivos para você sair correndo feito um louco tentando ganhar vantagens nos amiguinhos ok? hahaha!

dungeonland_1

Se você não puder jogar no mesmo local que os seus amigos, algum programa como Skype soluciona bem, acredite: é mais legal jogar falando! Você pode jogar online em salas abertas ou privadas.

Agora… se você quiser jogar CONTRA seus amigos, experimente ser o Dungeon Maestro!

dungeonland_2

Nesse modo de jogo, você controla todos os inimigos e bosses! Pode colocar várias armadilhas, minibosses ao longo do caminho, hordas aparecendo do nada… Seu trabalho é realmente matar os herois, e tem um botão muito especial que solta uma risada maléfica quando você bem entender! >:D

O sistema de controle pode ser por teclado e mouse ou controle plugado no pc! Eu particularmente prefiro muito mais com o controle, e com ele te permite plugar três nos USBs e jogar junto com seus amigos no mesmo local – dat oldshcool feeling.

Eai, gostaram? Bom, eu juro que me divirto muito nesse jogo!!! Foi o responsável por um final de semana com poucas horas de sono.

Aonde conseguir? O jogo está disponível FREE TO PLAY na Steam!! Acredito eu que a sua publisher – a Paradox , tenha conseguido fazer uma boa publicidade. Não que precisasse muito, mas o game saiu na home da Steam! Yes, this is a big f. deal. 

Quem escreve? Luiza (Batata)

Ilustradora e co-fundadora do 2Minds! Co-autora da HQ independente Plumba. Apaixonada por pintura. Dona de dois maine coons gordos, adora Sailor Moon, jogos de tabuleiro, música instrumental, pintar as unhas sozinha, doces e jogar...DIABLO 3 e OVERWATCH \../,