[Dorama] The K2, o guarda-costas coreano!

tk2

Para quem adora dramas políticos e familiares.

The K2  é um dorama  que possui uma história recheada de problemas familiares, segredos, manipulação de mídia e corrupção em meio à política, e isso torna a trama envolvente. Foi  transmitido pela tvN  de 23 setembro à 12 de novembro de 2016, tendo 16 episódios. E coincidentemente passou na época  do escândalo na presidência da Coréia do Sul.

Seu elenco principal conta com Ji Chang-wook (como Kim Je-ha), Song Yoon-ah (como Choi Yoo-jin), Im Yoon-ah (uma das integrantes do girl group de Kpop Girls Generation, como Go An-na),  e Jo Sung-ha (como Jang Se-joon).

072cdf387042b0d7ebf9469ef1d406d4d219ac52_hq

Basicamente, a história conta sobre Se-joon (Sung-ha) um político já casado que se envolve com outra mulher e acaba tendo uma filha chamada Go Anna (Yoona), e anos mais tarde ele se candidata à presidência. Sua mulher Yoo-jin (Song Yoon-ah) descobre a verdade, mas  mantém o casamento devido à imagem que os dois possuíam perante a mídia. O casal passa a utilizar a união matrimonial como fachada para que então pudessem realizar os seus desejos mais profundos.

Se-joon desejava ser presidente, e Yoo-jin desejava chefiar inteiramente a empresa de seu pai (JSS Security). Além dos desejos do casal, havia outro elo que deixava essa união enganosa mais forte, um acordo envolvendo Anna, a filha dele com uma atriz (já falecida), que é mantida em cativeiro em um convento de Barcelona. Yoo-jin utiliza o fato de ter a filha do candidato à presidência em cativeiro (um convento) como uma forma de ele não arregar perante o plano que os dois construíram. Ninguém sabe que o político tem uma filha fora do casamento, e se essa informação vir à tona, pode ser prejudicial para o status de casal perfeito que Yoo-jin e Se-joon tinham, e utilizavam como um ponto chave para aumentar as chances de vitória na eleição para a presidência.

Anna sempre tenta fugir do convento, e em uma das vezes que tentou ela acaba esbarrando em Kim Jae-ha [Ji Chang-wook (MOZÃUM )] que futuramente passa a ser seu guarda-costas depois de muita confusão. E a parti daí vocês vão descobrir muitas aventuras, cenas de ação (vou segurar a minha língua se não taco 358 mil spoilers só sobre Jae-ha)  e  muita emoção !

k.2

Querendo ou não, a QUEEN-BEE desse drama é a poderosíssima Yoo-Jin, facilmente uma das personagens mais influentes que já vi. Ela é quem possui a maior inteligência e controle de praticamente todas as situações do drama (lacrou em todas as cenas do drama).

Apesar de ser uma antagonista e criadora de inúmeros momentos de raiva no dorama, é de se admirar do fundo do coração uma presença feminina desse porte em dramas (óbvio que existem outras personagens femininas deslumbrantes, a mão da listinha chega a tremer). Não é só o caráter da personagem que chama atenção, mas a sua história, viver à base de mentiras e sem nenhum tipo de amor, a sobrevivência dela perante essas situações aguçam a curiosidade sobre a personagem. Na realidade, todos os personagens aguçam de diversas formas a curiosidade de quem assiste ao melodrama.

Um ponto a desejar  do drama é o “esquecimento” do desenvolvimento de outros personagens importantes da trama. Um exemplo é Anna, que basicamente foi deixada como um poste, com apenas duas escolhas: “ bate” ou “desvia”? A trama ficaria  “requintada” se desenvolvessem melhor a personagem interpretada por Yoona, seria incrível presenciar um crescimento decente desta personagem e vê-la se tornando BAD-ASS. Nem venham com “ a personagem foi bem feita, o único problema foi a atriz”. A personagem é boa (e a atriz também), contudo, se sua participação fosse mais intensa e melhor desenvolvida, estaria tudo 100% (mas cada um tem  a sua opinião).

jichangw

A Ost desse drama é maravilhosa, assim como na maioria dos dramas da TVN. O instrumental é bem trabalhado, e se você já tiver visto GOBLIN, ele te trará novamente as sensações de um bom instrumental. As cenas de ação ficaram bem interessantes devido à sonorização bem trabalhada do drama. Nesse dorama há uma base musical clássica forte.

jichang

The K2 é complexo, mas são tramas assim que me prendem no mundo dos Doramas. Aconselho muito a todos aqueles que ainda não o assistiram e estão à procura de dramas com temáticas mais sérias e complexas. E aqueles que amam Ji chang-wook e já estão com saudades do ator devido ao seu alistamento (ele tá uma maravilha nesse drama/é uma maravilha em qualquer ocasião) !

As cenas de ação são incríveis, Yoona cantando Amazing grace de John Newton é de arrepiar… E  confesso que toda vez que eu assistia aos episódios eu sempre pensava em “O guarda- costas ” de Whitney Houston e Kevin Costner (desculpas eu não tenho auto controle). Espero que gostem!  Pra quem não viu o dorama, vejam o trailer abaixo, e pra quem já assistiu e gosta do drama seja feliz para matar a saudade <3

Quem escreve? Bonie

Atendendo por Bonie, sou super apaixonada pelo lado oriental da força, estudante de Relações Internacionais . Viciada em cultura asiática em geral,animes,mangás, live-actions,Doramas, Kpop, e como já dizia a filósofa Lady Gaga" HARRY POTTER is my virtue and THE LORD OF RINGS is the demon I claim to".