Disney compra Os Simpsons, Modern Family e outras franquias renomadas da Fox

simpsons-disney-couch-gag-eric-goldberg-laser-time

Sem falar em todos os super-heróis que estão voltando para a Marvel!

Nos últimos minutos, você já deve ter sido bombardeado de notícias falando sobre a compra de divisões da 21st Century Fox pela The Walt Disney Company, principalmente de X-Men, Quarteto Fantástico e Deadpool. Sim, estava todo mundo LOUCO para houvesse uma reunião entre estes e os outros heróis da Marvel que já estavam com a Disney – quem não quer ver um super WOMBO COMBO DE PODERES AINDA MAIOR NOS PRÓXIMOS VINGADORES?

Avengers/X-Men [Créditos: Marvel Comics]

Avengers/X-Men [Créditos: Marvel Comics]

Mas o que talvez você ainda não tenha visto é que não são só produções para as telonas que a megalomaníaca Disney adquiriu através do acordo, agora “o Mickey Mouse” também possui a produtora de séries televisivas como O Simpsons, The AmericansThis is UsModern Family, entre outras. Claro que a gente ficou super feliz pelos heróis da Marvel, mas fiquei particularmente CHO-CA-DA com a parte dos Simpsons… depois de tantas décadas, com tantas alfinetadas em tantos episódios (se você não sabe, os Simpsons sempre dão um jeito ou outro de criticar a Fox).

simpsons fox

E como se não bastasse, A Disney também assume a Fox Sports e as partes da Fox no Hulu.

Quer saber tudo o que veio nesse balaio? No comunicado oficial, as empresas confirmam que o acordo inclui a Twentieth Century Fox FilmFox Searchlight PicturesFox 2000, os estúdios de TV, junto com os negócios internacionais de TV a cabo. O valor aproximado da negociação é de US$ 52.4 bilhões e a a Disney também confirma que assumirá algumas dívidas da Fox, estimadas em US$ 13.7 bilhões. Eu estou particularmente pasma, achei que com tanta coisa assim o negócio ia ser TRILIONÁRIO.

Ainda no texto oficial, a Disney afirma que essa compra possibilitará a criação de mais conteúdos – claro – e isso será particularmente bom para seu serviço de streaming que irá ao ar em 2019. Ainda não estava sabendo disso? Você pode ler mais aqui – e se prepara que vai sair tudinho que tiver da Disney na Netflix para ir para sua própria plataforma.

Curiosidade

Todo mundo já sabe que Os Simpsons é uma série que está sempre prevendo o futuro, não é? Pois saiba quem em 1998 a animação também previu a compra da Fox pela Disney, mais exatamente no episódio When You Dish Upon A Star, da décima temporada. Nele, o logo da 20th Century Fox aparece com uma inscrição embaixo que diz: “Uma divisão da Walt Disney Co.” Assustador?

disney foxFonte: Omelete

 

 

Quem escreve? Marina Formaglio

Jornalista, aspirante a escritora e invocadora nas horas vagas. O apelido "Feiurosa" é uma homenagem à sua alma gêmea canina, uma vira-latinha chamada Feiura, que já partiu, mas continua em seu coração <3 Contato no Facebook ou Twitter.