Discord lança sua própria loja de jogos

discord-loja-de-jogos

Discord está crescendo cada vez mais e adotando novas perspectivas!

Em junho, o famoso aplicativo de voz Discord lançou uma aba de jogos que lembrava levemente a primeira página da Steam. Agora, está lançando sua própria loja de jogos, o que mostra que ambas possuem abordagens um tanto diversas, já que a Steam está abrindo suas portas mais do que nunca e o Discord afirmou que busca “uma vibe aconchegante, como a livraria do bairro”.

A nova loja de games já tem alguns grandes peixes como THQ Deep Silver, além de oferecer o programa “First On Discord”, que financia desenvolvedores indie em troca de exclusividade temporária (o prazo é de 90 dias por enquanto). Ainda, você poderá usar o Discord para lançar qualquer um de seus jogos através do recurso “Biblioteca Universal”, que irá analisar a sua máquina e, em seguida, lidar com a inicialização de todos os lançadores necessários.

discord-loja-de-jogos

Curiosamente, Eros Resmini, diretor de marketing da Discord, disse à Variety que a empresa está fazendo isso em parte porque “não queria vender anúncios ou dados de usuários”, e nesta era de plataformas como o Facebook cultivando vastos campos de informações pessoais para fins publicitários, é algo que nos alegra ouvir.

Discord diz, no entanto, que o chat continuará a ser seu foco “primário”, com uma ênfase atual no desempenho e novos recursos.


Fonte e imagem: Kotaku

Quem escreve? Mindy (Yasmim Alvarez)

Cosplayer e graduanda em Direito. Amante de World of Warcraft e Ragnarok, invencível no Super SmashBros, Batman-lover e fã de carteirinha da Princesa Zelda. Queria ser a toda-poderosa Sailor Moon (ou até mesmo a Princess Serenity) mas se contenta com a forma comum da Usagi.