Diretor de Kimi no Na wa tem meteoro nomeado em sua homenagem

makoto - capa

O diretor Makoto Shinkai, de Kimi no Na wa, já tem uma carreira bastante bem-sucedida, incluindo diversos filmes que os fãs de anime jamais esquecerão. Mas agora, aos 45 anos de idade, o diretor pode adicionar outra conquista incrível ao seu currículo (e uma difícil de encontrar em qualquer outro): ter um asteroide nomeado em sua homenagem. E não, não é um asteroide de mentira ou um que aparece em um filme, mas um asteroide real. É uma conquista intergalática como nenhuma outra!

Filmes do diretor.

Filmes do diretor.

O asteroide, nomeado “55222 Makotoshinkai”, é uma homenagem não apenas ao diretor, mas também à sua tocante obra que conta a história de dois amantes, ligados através do tempo e espaço a um evento trágico que ameaça separá-los. O asteroide foi descoberto em 2001 pelo astrônomo Roy. A. Tucker, do Observatório Goodricke-Piggott no Arizona.

O nome proposto por Tucker foi aprovado recentemente pela União Astronômica Internacional, o que gerou o tweet acima. Como fã da cultura do anime, Tucker parecia bastante animado e já apresentou outras propostas de nomes para asteroides descobertos por ele.

Quanto ao “55222 Makotoshinkai”, ele possui um diâmetro de 7,25 quilômetros e é o principal asteroide em um cinturão encontrado entre Marte e Júpiter. É sempre muito legal quando tecnologia e anime se encontram dessa forma, e Tucker conseguiu ser o primeiro a implantar essa ideia. Agora, que tal procurarmos alguns novos asteroides para nomearmos em homenagens aos nossos grandes ídolos? <3

Parabéns, Makoto <3

Falamos de outros filmes do diretor aqui nos site: O Jardim das PalavrasAnálise do imaginário de Kimi no Na Wa / 5 Centímetros por SegundoHoshi wo Ou Kodomo.


Fonte: Geek.com

Quem escreve? Liao

Débora é musicista, pesquisadora e otaku (não fedida, prometo). 1/3 gamer, 100% sonserina. A alcunha de Liao veio de um site aleatório de geração de nomes japoneses (Liao é chinês, mas tudo bem).