Dica de livro: Magos – Histórias de Feiticeiros e Mestres do Oculto

magos livro

12 contos envolventes sobre vários tipos de magia!

Se você gosta de uma leitura mais fantástica, que envolve magia, feiticeiros e unicórnios, esse livro é para você. Mas se você prefere suspense, caçadores de demônios e investigação policial, esse livro também é para você! Magos – Histórias de Feiticeiros e Mestres do Oculto, publicado pela Editora Draco, é composto por 12 contos que exploram diversos meios da magia se manisfestar, nos mais variados lugares. Veja a sinopse oficial:

“Em Magos – Histórias de feiticeiros e mestres do oculto, você vai encontrar relatos secretos sobre espadas míticas e magia céltica. Conhecerá magos que vivem no Brasil, mergulhará em distopias em um futuro não muito distante e até mesmo em um “Oeste bizarro”. Saberá que magia e tecnologia não são tão diferentes, quando acompanhar uma menina para dentro de seu game favorito. Viajará para terras imaginárias, onde a humanidade busca a ascensão em um reino que sentiu a ira do Céu, e se arriscará ao lado de aprendizes incautos ou simplesmente desastrados.” 

O mais legal é que os contos são feitos por escritores brasileiros, e por isso muitas das histórias se passam aqui! Os contos e seus respectivos autores são: Aço Sagrado, de Eduardo Kasse; O Jogo dos Gêmeos, de Simone Saueressig; Um Mar de Fogo, de Erick Santos Cardoso; Coração de Ouro, de Karen Alvares; Era Uma Vez no Oeste Bizarro, de Marcelo A. Galvão; A Elfa Maga, de Vivianne Fair; Crônicas de Libertà: Fogo de Artifício, de Eric Novello; Kyrie Eleison, de Liège Báccaro Toledo; O Último Desejo, de Charles Kruger; De Carona, de Melissa de Sá; E Então Eu Não Estava Mais Lá, de Cirilo S. Lemos; e finalmente, De Poder e Sombras, de Ana Lúcia Merege, a autora que organizou o livro com todo esse contos.

Magos-Histórias-de-Feiticeiros-e-Mestres-do-Oculto-livro-resenha

Um dos meus preferidos é O Jogo dos Gêmeos, por ser um jogo que “realiza” aquele sonho de quem se apaixona por um personagem do jogo preferido, e vai parar dentro dele, onde conhece seu amor e ainda luta para salvá-lo. Gostei bastante de Coração de Ouro, pois a protagonista mora em um Rio de Janeiro distópico e contém um poder incrível. A caçadora de recompensas Cornelia Negris, de Era Uma Vez no Oeste Bizarro, cativa demais com seu jeito bruto e determinado –  um ponto que gostei muito na maioria dos contos, essa presença forte das personagens femininas e todo o girl power.

Crônicas de Libertà: Fogo de Artifício é um suspense policial que dá vontade de ler mais, não basta acabar a história ali, quero conhecer mais dos vigilantes, do protagonista Ícaro Pagani e todo esse mundo novo. Eric Novello pode escrever um livro inteiro que eu vou devorar! Outra história que, se fosse desenvolvida com mais calma e muito mais páginas, ficaria incrível é Kyrie Eleison. O conto se passa na Escócia, e tem toda aquela magia da cultura deles, do Samhain, espíritos da natureza e muito mais. É incrível!

De Carona é um conto que também deixou brecha para história. Deu a impressão que li apenas 1% de tudo o que estava acontecendo, como se essa fosse uma história paralela, e o foco principal estivesse em outro livro para ler e entender tudo. Com bruxas, caçadora de demônios, perseguição de vampiros, e o apocalipse se aproximando. Perfeito para uma grande série!

Esses seis foram meus preferidos, mas todos são incríveis, e de leitura fácil e rápida. Ler um por dia é uma boa dica, e não fica cansativo. É uma super dica para você que gosta de temas de magia e fantasia! E vamos combinar que essa capa é nada menos que maravilhosa e apaixonante!!

Quem escreve? Gabi Orsini

Aspirante a jornalista e bailarina. Conversa até com poste e acha que sabe cantar. Desde que descobriram que é uma sereia, não esconde mais isso. Ama tirar fotos e por o pé na estrada. Tem o dom de ler em qualquer hora e lugar. Blogueira no tempo livre. Sonserina sim.