Dica de série: Lúcifer, o rei do inferno – e das investigações policiais!

lucifer-seriado-netflix-

Embarque nesta jornada infernal -q

Lúcifer é uma série que chegou recentemente à Netflix e está dando o que falar! Ela já tinha causado boas impressões quando estreou na Fox, sendo inclusive renovada para a segunda temporada. Acomode-se e confira o que tanto essa série tem de bom para merecer tantas atenções.

lucifer-serie-netflix-critica-review

Obviamente, a série gira em torno de Lúcifer, (sim gente, o capiroto) o rei do inferno. Cansado de viver no inferno punindo pessoas, ele decide vir à Terra e ~viver a vida~, e descobrir por que seu pai, Deus, prefere os humanos a ele. E nada melhor para fazer isso – ao lado dos maiores pecados capitais, é claro – do que sendo dono de uma grande boate no centro de Los Angeles (ironicamente, a tradução literal do nome da cidade é Cidade dos Anjos!).

Aproveito a oportunidade para alarmar que, para assistir a essa série, sugiro que deixe de lado um pouco as crenças religiosas, mesmo porque a série aborda DIVERSAS questões em relação a esses temas. É claro, ele é o demônio, então se preparem: ele é o pecado em si e sua vida gira em torno de festas, bebidas e sexo.

lucifer-serie-netflix-critica-review-2

Outro ponto interessante é que ele fica bem bravo quando é ligado à imagem de um bode, dizendo que não sabe de onde veio essa ideia – foi uma brincadeirinha de seu irmão Amenadiel.

lucifer-serie-netflix-critica-review-3

E por falar em irmão… A série aborda MUITO o tema de ligações familiares. Lúcifer nutre um sentimento meio… estranho em relação a seu pai, porque ele acha um tanto quanto absurdo criar os humanos e não auxiliar sempre que é chamado. Contudo, ao viver no meio dos humanos, nosso ~diabinho~ vai percebendo que as coisas são um pouco diferentes do que ele pensava, inclusive percebendo que foi designado para cuidar do inferno e punir os humanos, frutos da criação divina, justamente porque ele não a compreendia.

Vivendo na Terra, ele acaba entrando em contato com Chloe, uma humana que é detetive de polícia do departamento de homicídios. E adivinhem só? Mesmo sendo uma entidade imortal – e segundo ele, super poderosa -, ele possui fraquezas. Além desse tema todo religioso, a série é muito engraçada e rende boas risadas!

lucifer-seriado-netflix-1

Confira o trailer:

Vale a pena?

SIM, SIM, SIM! Mil vezes SIM! A série vale muito a pena. Todos estamos acostumados com o papel de demônio interpretado em Constantine, mas esse aqui é bem melhor – e vem com sotaque britânico de brinde <3

Brincadeiras à parte, para quem curte séries com uma trama desenvolvida em primeiro plano, com eventos aleatórios em segundo plano – os episódios de homicídios resolvidos pelo protagonista -, com uma pitada de comédia, é praticamente obrigatório assistir a esta série.

lucifer-serie-netflix-critica-review-1

Aproveitem, a segunda temporada terá mais nove episódios xD

Quem escreve? Mindy

Cosplayer e graduanda em Direito. Amante de World of Warcraft e Ragnarok, invencível no Super SmashBros, Batman-lover e fã de carteirinha da Princesa Zelda. Queria ser a toda-poderosa Sailor Moon (ou até mesmo a Princess Serenity) mas se contenta com a forma comum da Usagi.