Dica de série: Black Sails

BlackSails_ImagemDestacada

Black Sails é uma série da Starz (a mesma emissora de Outlander e Spartacus), que conta a história que antecede os acontecimentos da Ilha do Tesouro.

BlackSails_poster
Para quem não se lembra, a Ilha do Tesouro é um dos clássicos da literatura juvenil e foi escrito por Robert Louis Stevenson, em 1883. O livro conta a história de Jim Hawkins, um menino que acompanha um pirata em busca de um tesouro perdido.

Ilha do Tesouro é mais ou menos como o Drácula dos piratas: um verdadeiro clássico. E se você não conhece, vá atrás! Você não sabe o que está perdendo.

A Ilha do Tesouro

Agora, de volta a Black Sails. A história se passa 20 anos antes da Ilha de Tesouro, quando o Capitão Flint, o maior pirata de seu tempo, descobre que um jovem chamado John Silver (quem leu o livro deve se lembrar dele) tem o mapa do tesouro espanhol que ele tanto procura. Sendo assim, Flint não vê escolha a não ser colocá-lo em meio a sua tripulação, para que juntos consigam capturar esse tesouro.

No meio disso, há também o problema com a marinha britânica, que está destinada a acabar de vez com a Ilha de New Providence, o paraíso dos piratas, onde ladrões e prostitutas compõe a maior parte da população.

New Providence

Nesta série, nós não temos muitas frescuras. Cenas com sangue e sexo são bem frequentes, assim como em Game of Thrones, Spartacus e Vikings. Coisa que, algumas vezes, acho desnecessário para a história em si, mas entendo que atrai audiência e tento lidar com isso.
daenerys targaryen

O Capitão Flint e seu rival Capitão Vane são rudes e sujos, assim como todos os piratas pareciam ser naquela época. Eles não medem palavras e nem esforços para que as coisas aconteçam do jeito que querem.

BlackSails_Flint_Vane

As mulheres não são deixadas de lado também. Não sei, de verdade, qual é a mais badass de todas. Temos Eleanor Guthrie, que controla todo o contrabando da Ilha de New Providence.

BlackSails_Eleanor

A Max, uma prostituta que sabe muito bem como sobreviver neste mundo.

BlackSails_Max

Ou a Bonny, que é a pirata mais foda da equipe de Vane.

BlackSails_Bonny

Outra coisa que eu amo em Black Sails é a abertura. Eu, particularmente, amo ver as aberturas de séries e filmes, por isso fico bem empolgada quando acho uma que é bem feita (Game of Thrones Feelings).

A série é também um dos raros casos em que, apesar de ter ido ao ar somente uma temporada, mais duas já foram encomendadas pelo canal. Sendo assim, temos Black Sails garantida até 2016.

O sucesso da série não é muita novidade. Ter um nome forte como o de Michael Bay (Transformers) como produtor executivo, além de ser baseado em um romance famoso, já faz com que a série comece com uma boa base de fãs. Juntando tudo isso com uma boa qualidade técnica, bons atores e piratas, é lógico que vai ter muita gente querendo assistir.

A segunda temporada de Black Sails estreia no dia 24 de janeiro de 2015 nos EUA.

Quem escreve? Baboo

Mais perto dos 30, do que dos 20. Superviciada em séries, a ponto de abandonar a música para ficar escutando o áudio de séries enquanto trabalha. Dona de uma coleção de bonecos. Tem duas cachorras - uma ceguinha e uma cresceu um pouco mais do que o esperado. Por sinal, gosta mais de cachorro do que de muita gente por aí e muitas vezes é considerada mal humorada. É uma das fundadoras do Studio Ni, um estúdio de animação e live action e também tem uma marca de acessórios chamada Miniminou com a irmã.