E você pode ajudar o Roleplaying Gamede a tornar-se realidade. 

Dica especial para os rpgistas que curtem terror: o RPG Ratos nas Paredes, edição brasileira do roleplaying game francês Rats in the Walls, está em financiamento coletivo no Catarse até 10 de abril. RPG de terror cósmico, Ratos nas Paredes se baseia nas obras de H.P. Lovecraft e levará os jogadores até o limite de sua sanidade, em aventuras rumo ao desconhecido, recheadas de horror e mistério.ratos nas paredes rpg - capa - Divulgação - Fábrica EditoraRatos nas Paredes tem regras simples, claras e eficazes. A proposta é oferecer um sistema com regras que permita ao mestre maior liberdade para se concentrar estritamente na narrativa. Todos os rolamentos  são feitos exclusivamente pelos jogadores, o mestre sequer toca nos dados. Os testes são feitos com dois dados de seis faces (d6).

A dificuldade é fixada em 8, podendo o rolamento ser modificado por um bônus ou penalidade (em geral +/- 2) de acordo com condições específicas e dificuldades na tarefa que se pretende realizar. Cabe ao Mestre, narrar cenas, criar situações sem ter que se preocupar com uma infinidade de regras e decidir o que vai acontecer quando os jogadores não tiverem sucesso nos dados.2d6Os rolamentos de Ratos nas Paredes são feitos tendo como base um conjunto de cinco atributos que definem os pontos fortes e fracos dos personagens. São eles: Músculo (força e constituição físicas), Destreza ( agilidade e rapidez), Raciocínio (Inteligência e Conhecimento), Violência (os fatores de agressividade) e Vontade (resistência mental).

A criação de personagens no RPG Ratos nas Paredes é bem rápida. Cada personagem é criado distribuindo uma quantidade de pontos nos atributos. Os pontos podem chegar até +3 durante a criação dos investigadores, sendo que +0 é o valor normal. E é possível evoluir os personagens e seus atributos de sessão para sessão. Existem ainda as profissões que definem a área na qual o investigador trabalha e suas vantagens ao desempenhar essa atividade.RatosNasParedes_Livro_pg_Profissões - divulgação - Fábrica EditoraO que seria de um jogo lovecraftiano sem um medidor de sanidade? As regras de sanidade são igualmente breves, limpas e eficientes. De acordo com a narrativa, os testes colocam em risco a saúde mental do personagem, podendo até levar a loucura e deixar cicatrizes permanentes.

A versão nacional do RPG escrito pelo game designer Kobayashi (Alexandre Jeannette) será lançado no Brasil pela Fábrica Editora e terá uma série de materiais extras inéditos. Ratos nas Paredes terá tamanho A5, cerca de 80 páginas em papel offset, com artes em cores, feitas pelo artista Diego Bassinello. Todo o layout, as artes e a diagramação serão novas e diferentes da versão original ilustrada.rpg rats in the wallsE aí, curtiu? Quer ajudar a edição brasileira do RPG Ratos nas Paredes a se tornar realidade? Você pode escolher recompensas de 10 a 600 reais (algumas são exclusivas para lojistas).ratos nas paredes rpg - recompensas - Divulgação - Editora Fábrica

Escolha sua recompensa favorita e faça a sua parte para tornar realidade a versão brasileira do RPG Ratos nas Paredes! E prepare-se para aventuras rumo ao desconhecido, recheadas de horror e mistério, no limite de sua sanidade!

Compartilhe: