Dica de RPG: Participe de aventuras no Brasil Colônia com “A Bandeira do Elefante e da Arara”

A Bandeira do Elefante e da Arara - destaque

Explore este mundo fantástico!

Já imaginou participar de aventuras incríveis e desbravar uma versão fantástica do Brasil na época do descobrimento? É essa a proposta do RPG A Bandeira do Elefante e da Arara. O livro é uma adaptação para roleplaying game da série literária de mesmo nome.A Bandeira do Elefante e da Arara - divulgação DevirA Bandeira do Elefante e da Arara é o resultado de mais de 10 anos de pesquisa do escritor norte-americano Christopher Kastensmidt. O jogo traz diversos dados históricos e culturais, tribos indígenas, locais, vilarejos, cidades, rotas de comércio e de viagem. E ainda informações sobre o governo e a política daquele período, assim como as tribos e regiões africanas de onde eram capturados os escravos.camilo_art - A Bandeira do Elefante e da Arara - divulgação DevirO cenário de A Bandeira do Elefante e da Arara fica ainda mais intrigante à medida em que surgem criaturas como sacis, caiporas e curupiras, todos dotados de destreza e poderes mágicos.“Jacaré-açu” por Ursula 'SulaMoon' Dorada - A Bandeira do Elefante e da Arara - divulgação DevirLançado originalmente em 2017 pela Devir Editora, A Bandeira do Elefante e da Arara: Livro de Interpretação de Papéis tem capa dura e miolo coloridos e belíssimas artes. A nova edição do RPG foi expandida e completamente revisada. Conta com novas regras, novas ilustrações e com 20 páginas de conteúdo inédito. O livro tem também um bestiário com mais de 70 criaturas inspiradas no folclore e fauna nacionais, uma aventura pronta e um resumo da vida no Brasil em 1576.Página 4 - A Bandeira do Elefante e da Arara - divulgação DevirE aí, curtiu? Então, reúna um grupo de valentes aventureiras e explore este mundo fantástico, ainda desconhecido pelos colonizadores! Crie sua personagem e enfrente as criaturas lendárias que habitam o imaginário popular. Você pode até mudar o rumo da história do país com uma jogada dos dados!

O autorChristopher Kastensmidt 2- A Bandeira do Elefante e da Arara - divulgação Devir
O escritor norte-americano Christopher Kastensmidt nasceu na cidade de Houston (EUA). Radicado no Brasil desde 2001, é autor de livros, quadrinhos e poemas publicados em diversos países. O mundo ficcional da série A Bandeira do Elefante e da Arara já lhe rendeu o prêmio da revista Realms of Fantasy e uma indicação no prestigioso Prêmio Nebula.

Christopher já participou da criação de trinta games e chegou a ser diretor criativo da . Atualmente, ele é professor nos cursos de jogos digitais e letras da UniRitter, no Rio Grande do Sul.

Ficou na curiosidade! Quer ser uma grande aventureira e descobrir os mistérios e segredos do Brasil Colonial do RPG A Bandeira do Elefante e da Arara? No próximo post, vou falar sobre o sistema de regras e a criação de personagens. Até lá!

Quem escreve? Luciana

Jornalista, Relações Públicas, Especialista em Gestão da Comunicação e Mestra em Análise do Discurso. Rpgista de longa data, trekker (Vida longa e próspera!) e whovian (Allons-y!)... Gosto da natureza, de literatura, HQs, cinema, séries de TV, rpg, board games, de música boa (rock and roll) e de nerdices em geral! Adoro preparar quitutes e receber os amigos. Insisto em ser feliz e sou altamente convivível! E amo o Leo - o maridão e personal-particular-chef!!!