Dica de mangá: Doubt (+16)

Doubt

Um jogo de matar…

Doubt é um mangá de horror que foi trazido ao Brasil pela Editora JBC, e conta uma história cabulosa sobre um jogo chamado Rabbit Doubt, cujo objetivo é descobrir quem é o lobo disfarçado ao meio dos coelhos. Quanto mais se demora em descobrir, mais oportunidades o lobo terá de matar os coelhos.

doubt-mangá

Como um jogo, os humanos são os coelhos… um deles é o lobo. Você está preparado para morrer?

Atenção: a crítica a partir deste ponto contém algumas imagens inapropriadas para alguns públicos (+16: violência de impacto).

História

Todos nós adoramos joguinhos de celular – são passatempos bem práticos. Seis jogadores do joguinho Rabbit Doubt resolvem se encontrar pessoalmente para cantar em karaokê. Alguns deles já se conheciam, inclusive.

Tudo estava em sua mais perfeita ordem quando um dos personagens resolve ir ao banheiro e é atacado, e então descobre que o lobo começou seus ataques, encurralando todos os coelhos em um sistema maluco de portas que se desbloqueiam através de códigos de barras fornecidos a cada um dos jogadores. Será que você consegue descobrir quem é o lobo?

doubt-mangá-01

Como vocês puderam ver, o lobo usa essa fantasia assustadora de coelho – e mata sem piedade com objetos bem perturbadores.

Com o passar do tempo, os personagens vão sumindo – mais coelhos mortos – enquanto tentam descobrir quem é o verdadeiro inimigo. No momento em que você lê a história, se torna um verdadeiro detetive atrás de assassinatos e seus motivos – afinal, sempre há motivação 😉

Em apenas quatro volumes, descubra quem é o lobo da vez!

Arte

doubt-mangá-02

Imagens via Leitor Cabuloso

A arte é incrível, desde as páginas coloridas até as comuns páginas em preto-e-branco dos mangás. Existe um forte contrates entre os fofos coelhinhos que representam os personagens e suas mortes brutais (ironica e fofamente reproduzidas nos coelhinhos ao final de cada capítulo).

Vale à pena?

Se você curte suspense, este mangá é para você. Completo em apenas quatro volumes, com uma trama de tirar o fôlego cheia de reviravoltas 😉

Só não vale ficar com medo de coelhos depois dessa xD

 

Quem escreve? Mindy (Yasmim Alvarez)

Cosplayer e graduanda em Direito. Amante de World of Warcraft e Ragnarok, invencível no Super SmashBros, Batman-lover e fã de carteirinha da Princesa Zelda. Queria ser a toda-poderosa Sailor Moon (ou até mesmo a Princess Serenity) mas se contenta com a forma comum da Usagi.