Dica de livro: “Vacas – nem toda mulher quer ser princesa”

vacas

É possível sair do fundo do poço e dar a volta por cima!

Já tentou imaginar como as pessoas que viram memes e viralizam se sentem com isso, ou como isso pode arruinar uma vida inteira? Em “Vacas: Nem Toda Mulher Quer Ser Princesa” acompanhamos três mulheres que passam por poucas e boas.

Tara, Cam e Stella não se conhecem, mas as histórias delas estão prestes a se cruzarem de modos inesperados, e que vão deixar marcas profundas em suas histórias.

Tara é produtora de um programa de TV, mãe solteira e em busca de um amor. Cam é uma famosa blogueira de life style, e defende mulheres que não querem ter filhos. Stella acaba de perder sua irmã gêmea e mãe, e quer de todo jeito engravidar.

Cada uma vive seu drama pessoal, até que um desastre acontece na vida de Tara que vai mudar tudo. Ela chega ao fundo do poço, e tem o mundo inteiro de olho nela, querendo saber mais e mais sobre sua história. Cam a defende de longe, e Stella a julga de todos os modos. Mas as três ainda não se conhecem.

Vacas nem toda mulher quer ser princesa

Assim segue o livro, cada capítulo sob o ponto de vista de uma das três, e assim podemos conhecer mais os anseios, desejos e medos de cada uma. Esse é um dos pontos altos do livro, pois é fácil se reconhecer em pequenos detalhes do que elas passam e pensam. Quem não se olha no espelho e não gosta do que vê? Quem se sente insegura com o julgamento dos outros? Quem não se sente confortável no ambiente de trabalho? Com certeza toda mulher já passou por alguma situação dessas, e muitas outras exploradas no livro.

A leitura tem pontos agoniantes, nos quais a empatia e sororidade gritam dentro da leitora e dá vontade de entrar na história para proteger uma das três. É praticamente impossível não querer abraçar Tara e falar que tudo vai passar, ou sentar com Stella para tentar colocar juízo em sua cabeça. No meu caso, também queria apenas tomar um café com Cam e discutir sobre os muitos lados do feminismo.

A autora Dawn O’Porter com certeza vai abrir os olhos de quem lê para muitos aspectos do dia-a-dia, ajudar a prestar mais atenção no que os outros precisam e no que você mesma precisa, e muitas vezes não quer admitir. Vacas é um livro para ser lido sem pressa, mas com muita atenção às mensagens que ele passa.

Não é um livro de auto-ajuda, longe disso, mas uma leitura envolvente e importante para todas as mulheres entenderem mais sobre si mesmas e lutarem para serem que realmente são.  E lembre-se que tudo pode acabar em um único instante, e o que você vai deixar neste mundo?

Quem escreve? Gabi Orsini

Aspirante a jornalista e bailarina. Conversa até com poste e acha que sabe cantar. Desde que descobriram que é uma sereia, não esconde mais isso. Ama tirar fotos e por o pé na estrada. Tem o dom de ler em qualquer hora e lugar. Sonserina sim.